Como encapar um espelho de luz com tecido

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe o passo a passo de como decorar espelhos de luz ou tomada com tecido. Acho que vocês vão curtir, pois é um artesanato fácil e rápido de fazer, além de charmoso e barato. Uma ótima maneira de renovar o visual de um ambiente gastando pouco. Confiram!

vickiehowell.com

 

Você vai precisar de:

. Espelho de luz e tomada;

. Tecido com estampa de sua preferência;

. Cola Mod Podge ou cola branca misturada com água na proporção 1:1;

. Pincel de esponja;

. Estilete;

. Tesoura.

 

Passo a passo para encapar espelho de luz

vickiehowell.com

Posicione o espelho em cima do tecido e risque no avesso o pedaço a ser cortado, deixando uma borda a mais nos quatro lados.

Risque um X na área vazada do espelho. Passe cola na face frontal do espelho e cole o tecido em cima. Use os dedos para alisar o tecido colado.

 

vickiehowell.com

Passe a cola nas bordas internas do espelho e cole o tecido excedente. Comece pelas laterais maiores. Na hora de colar as menores, faça uma dobra igual a de embrulho de presente e cole por cima do tecido já fixado para o acabamento dos cantos.

Na área vazada, use um estilete para fazer o corte em X e cole as abas para dentro do espelho. Em seguida, passe uma camada de cola em sentido único em cima do tecido para envernizar a peça. Aguarde a cola secar totalmente antes de colocar o espelho na parede.

Não falei que era fácil?

Gostaram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte: vickiehowell.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo