Posts da categoria: Artesanato


Brinquedos sustentáveis - para fazer em casa com as crianças

Olá, pessoal, uma linda semana! Este ano visto muitos pais preocupados em não incentivar o consumismo exagerado no Dia das Crianças, pensando em alternativas pedagógicas e sustentáveis aos presentes caros, como compra de livros e participação em  feiras de troca de brinquedos na vizinhança. Achei essa tendência interessante, e tive a ideia de pesquisar opções de brinquedo que pais e filhos podem fazer em casa, reutilizando materiais.

Como atrair passarinhos reutilizando materiais

Olá, pessoal! Meu post de hoje é para quem ama passarinhos e quer mantê-los sempre por perto, mas fora da gaiola. São ideias de como criar um suporte para alpiste reutilizando materiais - pet, lata, caixinha de papelão e xícara - ou usando vegetais - tomate, laranja e abóbora. Vejam as imagens que eu garimpei para inspirar vocês, e mãos à obra. Daí é só aguardar os visitantes especiais fazendo serenata no quintal, jardim ou varanda.


Mimos para o Dia das Mães que as crianças podem fazer em casa

Olá, pessoal, uma ótima semana! Atenção papais, vovôs e padrinhos de plantão, este post é pra vocês. As mamães, vovós e madrinhas não podem ver, senão estraga a surpresa, rs. Eu trouxe ideias de presentinhos fofos para o Dia das Mães que dá para as crianças fazerem em casa com a ajudinha de vocês. Tenho certeza que as mamães vão explodir de felicidade ao receberem um presente feito com o carinho, a dedicação e a criatividade dos pequenos.




Artesanato com o confete que sobrou do Carnaval

Olá, amigas e amigos, aproveitaram bem os dias de folia? Se o Carnaval deixou um gostinho de quero mais, vocês vão curtir o post de hoje. Principalmente quem for do Bloco da Sustentabilidade, rs. Eu trouxe ideias criativas de como reutilizar o confete que sobrou da festa. Com cola ou fita dupla face e um punhado de confete dá pra fazer várias opções de artesanato. Vejam só!

Passo a passo para fazer uma vela rústica com frutas secas

Olá meus amigos e amigas vamos exercitar nosso cérebro e preservar a memória? É tudo o que queremos, kkk   Pesquisas mostram que atividades cognitivas como trabalhos manuais (artesanato e a pintura) além lógico da leitura, escrita, jogos estimulam a criatividade e ajudam a equilibrar as emoções e soltar a imaginação e os pensamentos. Vamos juntos relaxar fazendo uma vela rústica com frutas secas?
Ir para o topo