Aproveite o espaço embaixo da cama

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Confira como aproveitar o espaço embaixo da cama

A falta de espaço nos ambientes faz com que as pessoas procurem alternativas para guardar e organizar as suas coisas. Quando armários e cômodas não são suficientes, qual é a alternativa que resta? Aproveitar o espaço embaixo da cama! Muitas vezes esquecido, esse lugar pode ser a alternativa para guardar sapatos, brinquedos, toalhas, roupa de cama e muitos outros objetos que tomam espaço dentro dos guarda-roupas.

 Caixa organizadora com rodinha

Uma boa opção para organizar a bagunça é usar caixas organizadoras. Para o quarto das crianças, por exemplo, as caixas coloridas também podem fazer parte da decoração. Nas lojas que vendem material para organização é possível encontrar caixas de diversas cores e tamanhos que se adaptam muito bem ao ambiente e à decoração. Outro ponto positivo para o uso de caixas organizadoras embaixo da cama, no quarto dos pequenos, é que os brinquedos ficam mais acessíveis, evitando riscos de queda por guardar esses objetos em lugares altos.

No quarto dos adultos as utilidades são várias. Roupas que são usadas com pouca frequência, cobertores, edredons, sapatos e documentos são apenas alguns dos objetos que podem ser armazenados embaixo da cama para poupar espaço nos armários. O mercado disponibiliza diversas opções de caixas organizadoras, com diferentes cores, tamanhos e até mesmo rodinhas para facilitar o deslizamento e não riscar o chão. Outra opção que pode ajudar a poupar o espaço embaixo da cama é usar os sacos de organização a vácuo. Com eles é possível reduzir em até cinco vezes o espaço ocupado pelos cobertores e roupas. Para guardar seus objetos e evitar mau cheiro, mofo e bolor é preciso lembrar-se de limpar as caixas quinzenalmente, além de deixá-las abertas de vez em quando para ventilar.

Veja na próxima página como as camas multifuncionais podem ajudar na hora de organizar seu quarto.

Camas funcionais

Atualmente não é difícil encontrar camas que já saem da fábrica projetadas para ajudar na organização do quarto. É o exemplo das bicamas, que são compostas pela cama principal e contam com um gavetão na parte de baixo que serve para armazenar um colchão. Quando puxado para fora, transforma-se em uma cama extra, ideal para receber visitas que vão dormir na casa. Essa adaptação resolve o problema do colchão extra, que muitas vezes fica encostado em um canto do quarto acumulando pó.

 Cama box com baú

Para quem prefere algo mais moderno e não abre mão dos conjuntos box, existem os modelos com baú, que disponibilizam toda a parte interna para armazenar objetos. Os conjuntos são equipados com pistões que asseguram a mobilidade vertical, possibilitando facilmente o acesso aos objetos que estão guardados dentro do baú. Esse tipo de cama merece atenção especial, principalmente em ambientes que costumam ter problemas de umidade. O ideal é que sejam limpos quinzenalmente e que durante algumas horas da semana o baú seja aberto para evitar mau cheiro, mofo e bolor.

Outra opção para quem procura camas multifuncionais são as fabricadas com gavetões, próprias para armazenar e organizar a bagunça do quarto. Esse tipo de cama tem a vantagem de acumular menos pó, pois os espaços que permitem a entrada de sujeira são pequenos. Vale lembrar que assim como os conjuntos box com baú, os gavetões também precisam ser limpos com frequência e permanecer abertos durante algumas horas na semana para evitar problemas com mau cheiro, bolor e mofo.

Ensine seu filho a arrumar o quarto.

Tags:

Comentários


  • 16 de janeiro de 2012 às 00:00
    Na mudança pra minha casa nova comprei várias caixas organizadoras, são ótimas pra guardar e evitam o acúmulo de poeira. Mas a melhor foi esta com rodinha e duas aberturas!
  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    Brega? kkkkkkk aki em Milao muita gente usa cama box, guarda lencóis, edredrons, travesseiros etc e tal. É super moderno e prático....kem nao tem...nunca viu de perto deveria se informar melhor...acho pior levantar o lençol e ver um monte de caixa embaixo da cama....isso sim ke é brega.....eu sou xike benhe....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    Vocês poderiam fazer uma outra matéria mostrando vários modelos de cama com baú, quais são as melhores... e também mostrando vários modelos de camas com gavetões.
  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    cama box é SUPER BREGA, tenho cama há anos com gavetoes maravilhosos, super praticos, onde ja se viu cama box que abre pra cima?? e se tiver gente dormindo em cima?? e desarruma todo o lençol na hora de subir e o travesseiro escorrega?? tem doido pra tudooo... cama box é loucura: feia, brega e sem cabeceira.
  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    Qur coisa mais brega. Hoje existem no mercado vários modelos de cama com gavetas, gavetões, armários, inclusive consegui arrumar minha coisas numa cama dessa com 4 gavetas e 8 gavetas, total de 12 gavetas. Maravilhosa.
  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    Não acho uma boa sugestão guardar alguma coisa embaixo da cama,
    pois é bastante desagradável quando voce vai varrer e depara com algum objeto guardado debaixo de móvéis.

  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00


    Que horror, guardar roupa, objetos debaixo da cama? Vai virar outra bagunça,sujeira! lugar onde se limpa toda semana, com essa tralha toda pra tirar do lugar? DUVIDO!
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    E onde vai dormir o BICHO PAPÃO?????????
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    ...caixas de baixo da cama !!!!? , peraí, onde irei colocar meu pinico ?
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    Feng Shuei é sério e coisas embaixo da cama jamais e espelhos te refletindo enquanto vc dorme tambem RESPEITEM QUE VCS NÃO TERÃO NADA HÁ PERDER
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    Sou adepta ao Feng Shuei,segundo esta milenar pratica chinesa, embaixo da cama nao se deve colocar nada, pois o Chi deve passar livre por baixo deste espaço. Obstruir a passagem do Chi pode ocasionar até doenças!
  • 29 de janeiro de 2012 às 00:00
    è pq vcs nao tem ap pequenos , pq eu me salvo msmo é com as coisas embaixo da cama, msmo com os incomodos de tirar tdu na hora de arrumar.....msmo assim é a melhor solução p quem soooofre com falta de espaço.
  • 30 de março de 2012 às 00:00
    gente , nao precisa botar TRALHAS DE BAIXO DA CAMA nao , compre uma caixa organizadora e guarde suas coisas ali dentro e depois bote embaixo da cama , nao é muita coisa nao é super pratico quando voc quizer algo só voc pega e quando quizer limpar só tirar a caixa . entenderam ? espero que sim , BEIJOS A TODOS :)
  • 26 de junho de 2012 às 00:00

    Eu odeio coisas debaixo da cama.
    Não é nada organizado e na hora de fazer a limpeza fica complicado.
    Acho super pratico caixas organizadoras, mas não debaixo das camas...
  • 29 de dezembro de 2012 às 00:00
    Estamos vivendo a era da individualidade e do desrespeito com nosso próximo. Inclusive para uma simples SUGESTÃO de organização.
    É apenas Uma Sugestão ela não precisa ser colocada em prática; é apenas mais uma ideia, das muitas que com certeza você terá antes de tomar uma decisão.
    Vamos cuidar melhor uns dos outros. Vamos promover a gentileza praticando-a inclusive nos onde não precisamos nos identificar.
    LUTO POR UM MUNDO MELHOR, ONDE OS ADULTOS ENSINEM AS CRIANÇAS O AMOR E O RESPEITO ATRAVÉS DA PRÁTICA, PENSEM NISSO.
    COM CARINHO,

    SANDRA MARIA
Ir para o topo