Como cuidar das roupas de inverno

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Pesadas e volumosas as roupas de inverno merecem cuidados especiais

Roupas de inverno title=

Shutterstock / Fine Art Imaging

Feitas com os mais variados tipos de tecido, as roupas de inverno são mais pesadas e volumosas, por isso merecem cuidado especial de conservação e lavagem.

Para deixar estas peças impecáveis durante toda a estação, o portal Bbel consultou a especialista Anelise Pineli Amaral, do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da OMO, que nos deu algumas dicas para manter as roupas de inverno limpas e perfumadas, veja:

  1. Primeiro, tire todas as peças de outono/inverno pra arejar, como roupas, sapatos, gorros, luvas, cachecol e casacos.
  2. Verifique todas as peças e confira se estão com mau cheiro, sinais do tempo ou alguma outra mancha. Às vezes, a gente guarda uma roupa manchada ou com resíduos sem perceber.
  3. Aproveite para limpar seu armário por dentro, deixe ventilar e quando estiver bem seco, capriche pra organizar tudo de volta.
  4. Não pendure malhas muito pesadas pra não deformá-las ou marcá-las, por conta do peso. A melhor opção é sempre guardá-las dobradas.
  5. Na hora de lavar as peças, utilize o detergente indicado para cada tipo de tecido.
  6. A maioria das roupas de inverno necessita de lavagem especializada, como couro, veludo ou neoprene. Para que possam ser lavadas em casa, a recomendação é verificar antes a etiqueta de lavagem e lembre-se: use sempre a dosagem recomendada de cada produto para obter o melhor resultado.
  7. Se você não tem secadora, na hora de colocar as roupas no varal, intercale peças mais grossas com outras mais finas. Assim, o ar circula melhor e as roupas não encostam umas nas outras. Outra dica importante é evitar deixar o varal com muitas roupas, isto dificulta o processo de secagem, e ainda deixa as roupas com mau cheiro, se o tempo de secagem for muito longo.
  8. Se você tem secadora de roupas, preste muita atenção: sempre verifique as etiquetas das roupas antes de colocá-las na secadora! Dependendo da peça e do tecido, ela pode encolher e deformar.

Para não cometer erros na lavagem de roupa é importante verificar a etiqueta.

Entenda o que cada
símbolo significa .

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo