Como eliminar e evitar traças

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Na área urbana destacam-se as traças dos livros e das roupas.

Traças se alimentam de papéis, tecidos e poeira e adoram ficar em ambientes úmidos, quentes e escuros como armários, estantes, caixas, rodapés, e outros locais com essas características. Você já abriu o guarda-roupa e encontrou aquele casaco cheio de furinhos? Então, as traças estão por aí. Veja algumas medidas para prevenir e eliminar essas pragas.

Como eliminar traças de livros

Traças

Shutterstock / Henrik Larsson

Essas traças apresentam apêndices caudais longos. Para evitar problemas com essa espécie, também conhecida como silverfish:

  • Elimine pontos de umidade;
  • Não acumule caixas de papelão, jornais, livros e revistas velhas;
  • Sele possíveis abrigos de insetos, como frestas e rachaduras.

Como eliminar traças de roupas

Traças

Divulgação BCS

As traças das roupas são pequenas mariposas que sofrem metamorfose completa e depositam seus ovos em tecidos. Com fragmentos do material do qual se alimentam, as traças fabricam um casulo em forma de losango e fixam-se na superfície das paredes, móveis, etc.

Para evitar a proliferação do inseto não deixe roupas e tapetes empilhados em locais sem luminosidade e retire-os periodicamente para banho de sol ou lavagem.

Existem no mercado inseticidas à base de água que possuem deltrametrina em sua composição. Aplique onde as traças se abrigam e transitam, como ao longo dos rodapés, cantos, frestas, fendas, debaixo de pias, ralos e armários.

Agora veja
como eliminar formigas de cozinha.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo