Como evitar bolinhas nas roupas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Aposto que mundo já passou pela situação chatérrima de vestir uma roupa e perceber que ela está cheia de bolinhas. Que raiva! Mas alguns cuidados simples podem ajudar a evitar esse incômodo. Confiram as dicas!

Shutterstock / Africa Studio


  • Lave as roupas do lado avesso; isso ajuda a preservar as peças.

 

  • Guarde em cabide as roupas delicadas com maior probabilidade de formar bolinhas.

 

  • Para roupas delicadas, além de seguir orientações da etiqueta, utilize saquinhos de proteção próprios para máquinas de lavar.

 

  • Não misture roupas de mesa e banho com peças de uso pessoal, inclusive delicadas.

 

  • Após lavar roupas, com a máquina de lavar roupas desligada, retire os fios e resíduos do tambor, filtro e borracha da tampa.

 

  • Não sobrecarregue a máquina de lavar, pois com o peso é possível que resíduos que estão dentro do tambor, local de difícil acesso, fiquem impregnados nas roupas.

 

Remoção das bolinhas

1 - Shutterstock / Expoz Photography; 2 - Shutterstock / Africa Studio

Uma das opções para remover as bolinhas é o papa-bolinhas, produto facilmente encontrado em lojas tipo armarinhos. Na tela protetora, que entra em contato com o tecido, existem algumas lâminas que retiram as bolinhas sem puxar outros fios.

Rolos de fita adesiva para remover pelos de animais também podem retirar bolinhas das roupas.

Não faça isso!

Não utilize lâmina de barbear para remover bolinhas, pois em contato com a peça pode puxar ainda mais fios ou até mesmo rasgar o tecido.

Úteis essas dicas, não? Comentem!

Beijocas estaladas!

* Fontes: Andrea Lira, da Lavasecco; Danyla Borobi, personal stylist do Divã do Estilo; e João Pedro F. Lucio, da Maria Brasileira.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo