Como evitar mofo nas roupas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Dicas fáceis para evitar as manchas

 mofo no tecido

Shutterstock / Taigi

O mofo é causado pela combinação de falta de ventilação e umidade, tornando-se o principal problema para quem guarda suas roupas em armários.

Algumas soluções práticas ajudam a evitar esse problema. As organizadoras profissionais, Ingrid Lisboa e Adriana Saade dão algumas dicas.

  • Pedra de cânfora. Apesar do odor característico, a evaporação não deixa cheiro nas roupas e, após três semanas aproximadamente, sobra apenas um pouco de pó proveniente da cânfora. Para evitar que o pó se espalhe pelo armário e suje as roupas, coloque as pedrinhas dentro de tampinhas de garrafa pet no fundo da prateleira. As pedras podem ser compradas em fármacias.
  • Bolinhas de cedro. Não tem cheiro, são atóxicas, evitam mofo e ainda possibilitam o uso de essências.
  • Soluções caseiras como saleiro com cal virgem e giz de lousa também ajudam, mas é preciso trocar com certa frequencia, ao contrário das bolinhas de cedro que duram cerca de cinco anos.
  • Retirar o acúmulo de objetos principalmente os que ficam embaixo do cabideiro, para que o ar circule sem dificuldades, eliminando cheiros e diminuindo a proliferação de mofo.
  • Excesso de roupas prejudica a circulação do ar favorecendo a formação de mofo e deixando as roupas com cheiro desagradável.

Veja agora como organizar seus armários de roupas.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo