Como limpar churrasqueira elétrica

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Passo a passo para a limpeza após o churrasco

Churrasqueira elétrica

Shutterstock / Wilson Araujo

Quem não gosta de reunir os amigos e a família para um bom churrasco? Uma boa dica para os adoradores desses eventos são as churrasqueiras elétricas. Elas aliam praticidade e design, e ainda contam com a grande vantagem serem portáteis. Poderem ser utilizadas em qualquer espaço da casa, como um pequeno terraço ou na própria cozinha, ou até em áreas externas.

Porém, uma das duvidas mais comuns é sobre como limpar a churrasqueira elétrica. Dá trabalho? A resposta é bem simples, se a higienização for feita de maneira adequada, não. E para que isso aconteça, veja a melhor forma de higienizar de modo prático.

Como limpar a churraqueira elétrica

Limpar a churrasqueira

Bruna Guarany

  • Desligue e desconecte a churrasqueira assim que acabar de utilizá-la. Ela não pode estar ligada na tomada na hora da limpeza.
  • Nunca mergulhe a churrasqueira na água, lembre-se que ela é um componente elétrico, e isso pode danificar a funcionalidade.
  • Com a grelha ainda quente, remova o excesso de carne e gordura com uma espátula de plástico e em seguida com papel toalha, descartando a sujeira toda com o lixo orgânico.
  • Depois de retirar os excessos, deixe a grelha de molho na água com detergente. A sujeira vai se desprender facilmente, em seguida basta lavar normalmente com a parte macia da esponja.
  • O compartimento onde fica a gordura, abaixo da grelha pode ser a primeira parte a ser limpa. Ferva água e despeje sobre a área, depois passe a parte macia da esponja, por se tratar de um compartimento antiaderente, nunca utilize a parte abrasiva.
  • Se a gordura ou restos ainda persistirem na grelha utilize um esfregão mais mole e macio, nunca de ferro, para remover qualquer resíduo que não tenha saído.
  • Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre em um litro de água morna servem para limpar as partes externas com uma escovinha.
  • Para o armazenamento, siga as instruções do manual, que variam de acordo com marca e tamanho.

Passos elaborados com ajuda dos especialistas: Carlos Ferreira da Top Master serviços de limpeza e André Luiz da Polytec.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo