Como limpar piso antiderrapante

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Saiba como limpar o tipo de piso mais utilizado em áreas externas

limpeza de piso

Shutterstock / JDPR

O piso antiderrapante é um dos favoritos para áreas externas, pois além de valorizar a decoração, garante a segurança. Porém, por ser rugoso e conter diversas irregularidades em sua superfície, esse produto acaba retendo mais sujeira do que os outros tipos, mas esse não precisa ser motivo de preocupação. Veja abaixo algumas dicas para manter seu piso limpo sem fazer muito esforço.

Limpeza básica do piso antider rapante

- Primeiro passo é varrer o excesso de poeira e sujeiras que estão grudadas no chão, retire normalmente com uma pá e dispense em uma lixeira com tampa.

- Se estiver em área externa, o ideal é que a vassoura seja passada duas vezes por semana, ou mais.

Limpeza pesada

Material de limpeza

Shutterstock / Willsstock

- Material: Panos limpos de chão, balde com água (quente se o chão estiver engordurado ou temperatura ambiente se for somente sujeira comum), bota de borracha, vassoura, rodo, detergente neutro e desinfetante. Não é obrigatório, mas uma mangueira de alta pressão pode ajudar no processo.

- Antes de começar, verifique se o excesso da sujeira e pó foi retirado com a vassoura, evitando entupimento de ralos.

- O ideal é que os panos utilizados nesse piso não sejam lavados com alvejante. Utilize detergente neutro e deixe secar na sombra.

- Jogue o detergente neutro por toda área e em seguida espalhe a água (quente ou não) com ajuda do balde e deixe agir por 3 minutos.

- Com ajuda de uma vassoura de cerdas duras, faça movimentos circulares esfregando bem o chão.

- Para retirar o sabão utilize mangueira de alta pressão, sempre prestando atenção ao consumo de água. Ou vá jogando água com o balde.

- Caso a sujeira esteja muito pesada, repita o processo com uma mistura de água e desinfetante.

- Com o rodo retire o excesso de água. Se precisar, utilize os panos para secar, mas sem esfregar.

- Evite utilizar cera convencional nesse tipo de piso. Por ser irregular, ele pode acumular o produto, e com o tempo até ficar manchado.

* Fontes: Ana Paula Barcena, diretora comercial da Natureza & Limpeza, Rene César Pereira, co-fundador da Diarista.me, Mariana Favaron, gerente de marketing da Castelatto e Eduardo L´Hotellier, CEO do GetNinjas.

Limpeza rápida do chão da casa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo