Depurador de ar

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Identifque o seu depurador e acerte na limpeza!

Depurador de ar

Deixe sua cozinha livre de gorduras e odores.

Existem no mercado muitos tipos de depuradores de ar. Escolha aquele que caiba em seu orçamento, dê preferência o modelo mais moderno do mercado, pois com certeza as inovações só irão limpar melhor o ar de sua cozinha.

Se você já tem um, veja se ele é do modelo que usa ainda uma manta como filtro, a qual retira gorduras e impurezas do ar e uma segunda, com carvão ativado, que retira os odores.

Neste caso você deve retirar a manta suja de gordura e deixar de molho em água com detergente em uma bacia bem grande. No dia seguinte enxágüe com água corrente sem amassar ou torcer. Apenas esprema. Desta maneira poderá usar a mesma manta algumas vezes.

Os depuradores atuais possuem em sua grade um fácil sistema de encaixe por pressão, dispensando a retirada de parafusos e presilhas, tornando mais rápida e pratica sua limpeza.

Quando você perceber que a manta não está mais fofa e filtrante, está na hora de substituí-la.

Se seu depurador de ar for mais moderno, em vez da manta terá um filtro metálico que retira a gordura do ar maravilhosamente bem e é muito fácil de limpar. Basta usar água e sabão e o filtro está limpo.

O filtro de carvão ativado continua sendo usado para absorver os odores rapidamente.

Outra dica importante é saber usar adequadamente os níveis de velocidade do aparelho. Escolha a que mais se adapta ao tipo de comida que está fazendo.

Alem dos filtros e da potência, os depuradores de ar com área de sucção maior deixam sua cozinha mais limpa.

Tags:

Comentários


  • 23 de agosto de 2007 às 00:00
    mto bom1 esclarece duvidas cotidianas obg
  • 26 de agosto de 2007 às 00:00
    achei ótima essas dicas.por incrivel que pareça mas no dia a dia temos dúvidas. obg
  • 31 de agosto de 2007 às 00:00
    Achei ótimo as dicas
  • 31 de agosto de 2007 às 00:00
    para um fogão de quatro bocas qual marcas vocês sujerem e aonde comprar
  • 6 de setembro de 2007 às 00:00
    Muito bom essas dicas,preciso de receitas

    rapidas de se preparar.Ate breve.
  • 23 de setembro de 2007 às 00:00
    Adorei as dicas mas gostaria de saber que empresas que fazem limpeza bruta destes depuradores,estou com problema de um que nunca foi limpado em um apto que estava locado,preciso com urgencia de um profissional ou empresa que faz isso, o motor está funcionando mas a gordura preta cai em cima do fogão que eu vou jhogar fora9Não tem mais conserto de tão velho).Aguardo uma resposta.obrigada Sylvia
  • 26 de maio de 2009 às 00:00
    Bom dia

    quero comprar um depurador esta semana, estou em duvida entre o da consul que vem com uma manta de tecido e dizem que tem otimo poder de succao, e o da brastemp vem com manta metalica, ouvi falar que com manta metalica tem a vantagem que e lavavel, mas o poder de succao é menor, isto e verdade

    charles
  • 1 de setembro de 2009 às 00:00
    Comprei há pouco um depurador de ar Brastemp. Mandei instalar mas acho que não esteja funcionando direito.Só sei que ao fritar alguma coisa o fogão fica cheio de gotinhas de óleo.Como podemos ter certeza se o aparelho está funcionando corretamente?
  • 16 de outubro de 2009 às 00:00
    E o filtro de carvão? lavo? com que frequencia? ou já troco direto?

    obrigada!!!PS.: Tenho um da dako 4 bocas com tela metálica e pra mim funciona ok, mas moro em apto e faço pouquíssima fritura....mas pro dia a dia é ótimo!
  • 14 de fevereiro de 2011 às 00:00
    Gostaria de saber se eu não colocar um depurador de ar na minha cozinha pode a ver estrago apenas com o vapor das panelas no armário que fica a cima do fogão?
  • 23 de janeiro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber qual a altura maxima para instalaçao de um depurador eletrolux inox?
  • 6 de julho de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber si a opção para um melhor poder de sucçao, é o depurador
    ou a coifa. obrigada
  • 11 de julho de 2012 às 00:00
    Olá, Andreia

    Além da capacidade de sucção, escolher entre o depurador de ar e a coifa também pode ser uma questão de espaço. Você vai encontrar as respostas para a suas dúvidas na reportagem A diferença entre coifa, exaustor e depurador.

    Beijocas estaladas
  • 20 de novembro de 2012 às 00:00
    uero comprar um depurador esta semana, estou em duvida entre o da Continentalque vem com uma manta de tecido e dizem que tem otimo poder de succao, e o da brastemp vem com manta metalica, ouvi falar que com manta metalica tem a vantagem que e lavavel, mas o poder de succao é menor, isto e verdade
  • 6 de setembro de 2013 às 00:00
    Preciso saber de um depurador que tenha boa sucção para colocar a 1:20 de altura, c filtro metálico em inox. Obrigda,Regina
Ir para o topo