Lavanderia

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Lavanderia
A lavanderia deve ser um lugar organizado e limpo. Um espaço bem iluminado onde você cuidará das suas roupas. Elas são muito importantes para você. Elas te protegem e dizem muito da sua personalidade. Então, tenha o maior cuidado com elas.

Todos nós temos peças de roupas que adoramos e tememos que algo de mal lhes aconteça.

Na lavanderia elas correm um sério risco, se você não tomar os cuidados necessários.

Imagine uma delas com uma mancha ou desbotada. Para que isso seja evitado prepare uma área de serviço bem equipada.

Colocando suas roupas em lugares certos, antes do processo de lavagem, evitará manchá-la.

Na lavanderia você ou sua empregada irá dar vida nova a todas as peças que fazem parte da rouparia de sua casa.

É uma ala de renovação. Elas entram sujas e saem limpas e prontas para serem usadas. Uma roupa cheirosa e bem passada, ficará perfeita em sua utilização, seja na cozinha, banheiro, quarto ou nas pessoas.

Mesmo que sua lavanderia ou área de serviço seja pequena, você pode acomodar uma máquina de lavar roupas ou um tanquinho.

Faça um armário, suspenso, para acomodar os produtos de limpeza. Assim ficaram fora do alcance de crianças e mais organizados.

Você também vai precisar de uma secadora. E um varal, de teto ou de armar, para secar roupas quando não tiver sol.

Tenha sempre dois ferros de passar roupas, pois quando um estragar, você tem outro, enquanto manda arrumar. Ficar sem um ferro é impensável. Você pode ter um mais sofisticado, (a vapor, por exemplo) e outro mais simples, para uma emergência.

Não se esqueça da tábua de passar roupas, com uma forração macia e branca. Você pode utilizar também, aqueles forros térmicos.

Uma escadinha, com pelo menos três degraus.

Vassouras, uma de pêlo, uma de piaçava e se você tem quintal uma de palha.

Rodos, no mínimo dois - um pequeno, para acessar lugares menores e um maior para o serviço geral.

Panos de limpeza, vários, de preferência de algodão, pois são bem absorventes. Tenha de vários tamanhos, para limpar tudo na sua casa. E tenha também flanelas para dar brilho nos móveis e utensílios.

Baldes, e bacias, de tamanhos diferentes para deixar roupas de molho, lavar banheiros, etc.

Cesto com pregadores de roupas, mantenha esses pregadores sempre limpos, senão poderão sujar a roupa que você coloca no varal.

Cesto de roupas suja e limpa, organize suas roupas, separando-as. A suja, procure já deixar separada por cor. Coloque as roupas limpas, sempre dobradas, pois facilitará na hora de passar.

Materiais de lavagem de roupa, tenha sempre o necessário, como sabão em pedra e em pó, alvejante, multi- uso, álcool em gel, desinfetante, lustra-móveis, cera, esponjas, escova de lavar roupa, etc.

Quando você abre uma gaveta e pega uma peça de roupa, bem passada, cheirosa e limpa, você se sente renovada e pronta para aproveitar seu dia, segura de que está bem vestida e pronta para impressionar.

Acesse cuidados com a roupa e obtenha informações completas de como lidar com elas, nesse processo de limpeza e preparo para o uso.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo