4 maneiras criativas de trazer a natureza para dentro de casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje vou mostrar ideias inspiradoras de como trazer a natureza para dentro de casa, mesmo que vocês morem em verdadeiras selvas de pedra. São propostas inteligentes e criativas que observei em ambientes da CasaCor SP. Confiram!

1 - Parede viva

Mariana Raphael/BBel - Ambiente Cozinha industrial, de Érica Salguero

A parede viva interna quebra a monocromia desse ambiente minimalista com toque contemporâneo, que foi inspirado no estilo de decoração escandinavo. Imaginem que delícia fazer as refeições diárias com essa visão.

 

2 - Jardim de inverno

Mariana Raphael/BBel – Ambiente Loft do viajante, de Maicon Antoniolli

Eu não sei se a proposta do arquiteto era simular uma varanda com jardim vertical ou fazer um jardim de inverno que simulasse uma varanda. De toda forma, a segunda opção me pareceu uma ideia interessante na falta de uma varanda de verdade.

 

Mariana Raphael/BBel – Ambiente Loft de Praia, de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Paisagismo: Leda Jafet.

Nesse loft de praia, que pensado para ser um refúgio, há jardins de inverno que lembram vitrines. Orquídeas e pedras dão um toque de sofisticação natural à decoração.

 

3 - Horta interna

Mariana Raphael/BBel - Ambiente Cozinha industrial, de Érica Salguero

Mariana Raphael/BBel - Ambiente Cozinha industrial, de Érica Salguero

A hortinha de temperos na ilha da cozinha quebra o tom essencialmente urbano deste ambiente com inspiração industrial. Eu simplesmente amei a ideia, válida para cozinhas que recebem iluminação solar.

 

4 - Fotografia

Mariana Raphael/BBel – Ambiente Estúdio do artista, de Sandra Moura

O enorme painel feito com uma foto da Mata Atlântica cria a sensação de uma janela no estúdio pensado para ser a residência do artista plástico paraibano José Rufino. Incrível!

 

Mariana Raphael/BBel – Ambiente Lounge da sala de banho, de Paula Leme e Luciana Bicheri

Montagem de quadros fotográficos formam um grande ipê na parede desse lounge da sala de banho, planejado como espaço de relaxamento e contemplação.

 

Mariana Raphael/BBel - Ambiente Casa Niwa, de Yamagata arquitetura: Paloma Yamagata, Aldi Fiosi e Bruno Rangel.

Exemplo de como um único quadro fotográfico já é capaz de trazer para a decoração a sensação de força, paz e vida propiciadas pela natureza.

Curtiram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo