4 motivos para decorar home office com plantas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma dica esperta para a decoração do home office. Vocês sabiam que, além de trazer vida (literalmente) ao espaço, as plantas podem render bons frutos no cantinho de trabalho e estudo? Vejam quatro estudos que comprovam isso.

Baranq/Shutterstock.com

De acordo com o jornal britânico The Guardian, uma pesquisa da Universidade de Exeter (Inglaterra) concluiu que trabalhadores foram mais produtivos e tiveram melhor desempenho num ambiente com plantas do que num escritório sem distrações. Além disso, esses empregados ampliaram a capacidade de retenção de informações. Se funciona no mundo corporativo, vale tentar no home office, vocês não acham?

 

Illuminatedmind/Shutterstock.com

Certas plantas melhoram a qualidade do ar em torno delas, e respirar bem nos ajuda a trabalhar e estudar melhor. Um estudo da NASA descobriu que plantas como lírio da paz, crisântemo, clorofito, hera, dracena e gérbera podem filtrar toxinas como tricloroetileno, formaldeído e benzeno, além de purificar o ar.

 

Milles Studio/Shutterstock.com

De acordo com a revista sobre Psicologia Psychology Today (EUA), as plantas ajudam a baixar nossa pressão arterial e a reduzir os níveis de ansiedade e de estresse. Além disso, elas aumentam a sensação de bem-estar e de satisfação no trabalho. Ou seja, tudo o que a gente quer para um home office.

 

Marvent/Shutterstock.com

Manter uma planta no ambiente de trabalho e estudo pode impulsionar a criatividade. Um estudo publicado na Biblioteca Nacional do Instituto de Saúde dos Estados Unidos concluiu que os participantes com uma tarefa criativa para completar tiveram melhor desempenho num ambiente com uma planta de interior.

Além disso, segundo o Feng Shui, a cor verde renova energias e simboliza o florescimento de inspirações. Demais, né?

Bom, gente, cada um desses motivos já era suficiente para colocarmos pelo menos um vasinho no home office a-g-o-r-a. Imaginem os quatro juntos!

Beijocas estaladas!

Fontes: Brittney Morgan/ Apartment Therapy, The Guardian e Bebel Marrey Ferreira.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo