5 dicas de Feng Shui para home office

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Precisando de uma forcinha para se concentrar nos trabalhos ou estudos em casa? Hoje eu trouxe dicas simples de Feng Shui para o home office. As orientações também podem ser colocadas em prática no ambiente de trabalho corporativo, caso vocês possam interferir no espaço da empresa. Vamos às dicas!

1 – Posicione a mesa ou bancada de trabalho em posição de comando

Igor Borodin/Shutterstock

Simplificando, coloque o móvel de frente para a porta, numa posição em que você consiga ver quem entra no ambiente. Se não for possível por conta do espaço, pendure um espelho na parede para acompanhar a movimentação.

2 – Livre-se da bagunça

lOvE lOvE/Shutterstock

Bom, quem curte o Feng Shui sabe que se livrar da bagunça é uma orientação básica para qualquer ambiente. Então não tem segredo: separe para a reciclagem tudo o que estiver a mais no home office e organize o restante.
3 – Inclua a cor verde no ambiente

Iurii Stepanov/Shutterstock

Segundo o Feng Shui, a cor verde renova energias e simboliza o florescimento de inspirações, projetos e recomeços. Além disso, pesquisas demonstram que o verde propicia a criatividade. Excelente, né? Se o verde vier da natureza, melhor ainda, pois estudos indicam que a presença de plantas em ambientes internos reduz o estresse.

4 – Decore a bancada do home office

Africa Studio/Shutterstock

Decore a bancada de trabalho com fotos, ilustrações, obras de arte e objetos que te inspirem. Isso ajuda a manter o home office energizado o dia todo. Para quem tem um trabalho criativo, deixar a mesa visualmente interessante propicia a imaginação. O Feng shui também sugere uma foto da família à vista para manter sua conexão com as pessoas queridas.

5 – Garanta a boa iluminação do ambiente

Africa Studio/Shutterstock

Planeje uma boa iluminação para o home office. De dia, deixe o máximo de luz natural entrar no ambiente. Quanto à iluminação artificial, escolha lâmpadas que imitem o espectro da luz solar. Um espaço de trabalho bem iluminado ajuda a reduzir a tensão no olho e a nos manter mais despertos.

Curtiram as dicas? Eu amei! Parecem simples e eficientes. 😉

Beijocas estaladas!

Fonte: Katie Holdefer/ Apartment Therapy e Bebel Marrey Ferreira

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo