5 dicas de Feng Shui para home office

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe dicas simples de Feng Shui para o home office. As orientações também podem ser colocadas em prática no ambiente corporativo, caso vocês possam interferir no espaço. Vamos às dicas!

1 – Posicione a mesa ou bancada de trabalho em posição de comando

Igor Borodin/Shutterstock

Simplificando, coloque o móvel de frente para a porta, numa posição em que você consiga ver quem entra no ambiente. Se não for possível por conta do espaço, pendure um espelho na parede para acompanhar a movimentação.

2 – Livre-se da bagunça

lOvE lOvE/Shutterstock

Bom, quem curte o Feng Shui sabe que se livrar da bagunça é uma orientação básica para qualquer ambiente. Então não tem segredo: separe para a reciclagem tudo o que estiver a mais no home office e organize o restante.
3 – Inclua a cor verde no ambiente

Iurii Stepanov/Shutterstock

Segundo o Feng Shui, a cor verde renova energias e simboliza o florescimento de inspirações, projetos e recomeços. Além disso, pesquisas demonstram que o verde propicia a criatividade. Excelente, né? Se o verde vier da natureza, melhor ainda, pois estudos indicam que a presença de plantas em ambientes internos reduz o estresse.

4 – Decore a bancada do home office

Africa Studio/Shutterstock

Decore a bancada de trabalho com fotos, ilustrações, obras de arte e objetos que te inspirem. Isso ajuda a manter o home office energizado o dia todo. Para quem tem um trabalho criativo, deixar a mesa visualmente interessante propicia a imaginação. O Feng shui também sugere uma foto da família à vista para manter sua conexão com as pessoas queridas.

5 – Garanta a boa iluminação do ambiente

Africa Studio/Shutterstock

Planeje uma boa iluminação para o home office. De dia, deixe o máximo de luz natural entrar no ambiente. Quanto à iluminação artificial, escolha lâmpadas que imitem o espectro da luz solar. Um espaço de trabalho bem iluminado ajuda a reduzir a tensão no olho e a nos manter mais despertos.

Curtiram as dicas? Eu amei! Parecem simples e eficientes. 😉

Beijocas estaladas!

Fonte: Katie Holdefer/ Apartment Therapy e Bebel Marrey Ferreira

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo