5 elementos decorativos que não trazem boa sorte à casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

 

Montagem com fotos Shutterstock

Olá, amigas e amigos! Está rolando uma maré de azar aí na casa de vocês? Eu, heim, bate na madeira! O Elle Decor listou cinco elementos decorativos que  – segundo o Feng Shui ou tradições populares – não trazem boa sorte aos ambientes. Vocês acreditam? Bom, pelo sim, pelo não, vai que...

 

1 –  Porta preta

shutterstock.com

De acordo com o Feng Shui, a melhor cor para uma porta de entrada depende de sua direção. Uma porta preta não traz boa sorte à casa, exceto se estiver voltada para o norte. Vejam as cores indicadas para cada direção aqui.

 

 

2 – Plantas espinhosas

shutterstock.com

Segundo o Feng Shui, quem quer atrair boas energias para a casa deve evitar plantas espinhosas como o cacto. Flores com espinhos no caule também devem ser evitadas em ambientes internos, pois podem interromper o fluxo de chi (energia).

 

3 – Espelho voltado para a cama

Pavel L Photo and Video/shutterstock.com

Acredita-se que um espelho voltado para a cama de casal pode causar problemas de relacionamento, trazendo indesejáveis influências externas ao casamento. Nota da Bebel: consultores de Feng Shui também associam espelhos no quarto a insônia, estresse e desequilíbrio energético do ambiente.

 

4 – Calendário na porta da frente

shutterstock.com

Dizem que um calendário pendurado na porta da frente da casa pode afetar negativamente a longevidade dos moradores, pois é um lembrete da passagem dos dias na vida das pessoas. Eu heim...

 

5 – Obra de arte representando um naufrágio

Lestertair / Shutterstock.com

Livrem-se de pinturas ou quaisquer obras de arte que representem um naufrágio, símbolo de sofrimento que pode afetar negativamente a energia da casa e o comportamento dos moradores. #tôfora!

E vocês, sabem de algum outro elemento que deve ser evitado na decoração pela fama de trazer má sorte? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte: elledecor.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo