6 elementos que desvalorizam a decoração da sala

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje vou destacar seis elementos que desvalorizam a decoração da sala, então merecem ser repensados ou eliminados imediatamente, sem dó. E não é tão difícil fazer isso, juro!

1 – Excesso de enfeites e objetos em geral

Africa Studio/Shutterstock

Se você tem certa tendência a acumular enfeites e trequinhos, analise bem e faça uma limpa, pois excessos poluem e desarmonizam os ambientes. É comum juntarmos coisas sem perceber; uma almofada a mais, o artesanato da viagem, um presente aqui, outro ali... E a sala parece ter um ímã atraindo tudo isso. Elimine o que estiver sobrando, especialmente itens que não combinam com o restante da decoração. Algumas peças podem ser realocadas em outros cômodos, mas reflita se vale a pena. Em caso negativo, desapegue!

 

2 – Bagunça na mesinha de centro

Eakwiphan Smitabhindhu/Shutterstock

Mesinhas de centro atraem bagunça; é celular, chave, controle remoto, prato, copo... Isso quando não há excesso de elementos decorativos em cima dela. Só que esse móvel é uma espécie de âncora na sala e chama mais a atenção do que você imagina. Então selecione algumas peças-chave para decorá-lo e desapareça com todo o resto.

 

3 – Cantos vazios ou mal decorados

Preste atenção nos cantinhos da sala porque eles parecem inofensivos mas podem arruinar a decoração. Cantos vazios, mal decorados, com móveis desproporcionais ou elementos que destoam da composição do ambiente devem ser repensados.

Iriana Shiyan/Shutterstock

4 – Cadeiras, poltronas ou assentos desconfortáveis

Andrey_Popov/Shutterstock

Neste caso não é bem a decoração que sai prejudicada, é quem usufrui do ambiente. Se na sala de estar há uma cadeira, poltrona, sofá ou pufe que você considera desconfortável, esse móvel está no lugar errado, a menos que esteja sobrando espaço. Não é o caso? Então substitua-o por um equivalente que una estilo e conforto.

 

5 – Fios visíveis

mama_mia/Shutterstock

Talvez eles já tenham se tornado quase invisíveis por costume, mas provavelmente saltam aos olhos de quem entra no ambiente pela primeira vez. Mesmo que os fios aparentes não lhe incomodem tanto, ao escondê-los você vai perceber a diferença: uma sala mais clean, em que a decoração é percebida sem distrações visuais.

 

6 – Má iluminação

Tymonko Galyna/Shutterstock

Muita gente relega a um papel secundário a iluminação dos ambientes, mas esse elemento pode valorizar ou desvalorizar completamente a decoração da sala. Sem contar que iluminação ruim causa desconfortos como cansaço e sonolência fora de hora.

Beijocas estaladas!

Fontes: Adrienne Breaux/apartmenttherapy.com e Bebel Marrey Ferreira

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo