6 truques para uma cozinha pequena parecer maior

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Vamos falar sobre decoração de ambientes pequenos? Hoje eu trouxe seis dicas para fazer uma cozinha parecer maior, mais aberta e agradável. Vejam que ótimas ideias!

1 - Bethany Nauert/apartmenttherapy.com 2 - Sherrie and Oliver/apartmenttherapy.com

1 – Decoração com pouco contraste de cor

A proposta é manter todos os elementos na mesma família de cores, com pouca variação. Branco e outras cores claras são ideiais para ampliar o espaço. Na cozinha da esquerda, móveis e parede se misturam, dando a impressão que o ambiente é maior.

2 – Piso ou azulejo com padrão alongado

Um padrão de piso ou azulejo alongado, por exemplo com listras ou formas geométricas que atraiam o olho na longitudinal ou na vertical, deixam o espaço com aspecto mais amplo. Na cozinha da direita, percebam como o efeito é criado com um piso xadrez na diagonal.

 

3 –  Luz, móveis e decoração adequada

Elementos como banquetas sem encosto, bancada suspensa, prateleiras de vidro e luzes embutidas dão a sensação de que o espaço é mais aberto, pois o olhar não encontra barreiras ao circular pelo ambiente.

4 – Superfícies refletoras

Fala-se muito do papel dos espelhos na ampliação de espaços, mas pouca gente se dá conta que superfícies refletoras, como eletrodomésticos de inox, pisos e armários brilhantes e pintura acetinada são variações do mesmo truque.

 

Fotos: Adrienne Breaux/apartmenttherapy.com

5 – Prateleiras abertas no lugar de armários

Usar apenas prateleiras no lugar de armários na parede deixa o visual da cozinha mais aberto e amplo. Mas atenção: isso só dá certo se os moradores da casa forem capazes de deixar o ambiente bem organizado. #ficaadica

6 – Decoração minimalista

A dica aqui é deixar o ambiente clean, sem muitos detalhes decorativos que poluam o visual da cozinha. E sem bagunça, claro. Assim o olhar circula pelo espaço mais livremente, sem se ater a distrações. Na cozinha da direita, o piso de cimento queimado, os armários com design clean e puxadores discretos e a ausência de elementos desnecessários garantiram um ambiente minimalista e mais espaçoso.

O que vocês acharam das dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte: apartmenttherapy.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo