8 dicas de decoração para quartos pequenos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Vocês sabem que eu adoro pesquisar soluções para quem tem pouco espaço em casa, mas quer deixar os ambientes lindos e charmosos, né? Pois hoje eu trouxe oito dicas para decoração de quartos pequenos. Algumas são mais comuns, outras são bem diferentes do que estamos acostumados a ouvir. Vejam só!

1 - Designed by Erin Martin/housebeaultiful.com; 2 - housebeaultiful.com

1 - Designed by Erin Martin/housebeaultiful.com; 2 - housebeaultiful.com

1 – Aposte no uso de espelhos, que dão a sensação de espaço ampliado. Nem precisa ser na parede, pode ser na porta dos armários, como no ambiente da esquerda.

2 – Opte por uma cabeceira suspensa na parede e uma cama box, em vez de uma cama com cabeceira embutida, que ocupa mais espaço.

 

1 - Designed by Fitzhugh Karol and Lyndsay Caleo/housebeaultiful.com; 2 – Designed by Krista Ewart/housebeaultiful.com

1 - Designed by Fitzhugh Karol and Lyndsay Caleo/housebeaultiful.com; 2 – Designed by Krista Ewart/housebeaultiful.com

3 – Escolha móveis que aproveitem espaço livre para organização, por exemplo uma cama com gavetões.

4 – Planeje divisórias inteligentes, como na imagem da esquerda. Dessa forma é possível criar dois ambientes num espaço mínimo.

5 – Use móveis retráteis ou que se encaixem em outros quando não estiverem sendo usados, como esse jogo de cabeceiras na foto da direita.

 

Designed by David Kaihoi/housebeaultiful.com

Designed by David Kaihoi/housebeaultiful.com

6 – Decore com padrões que distraiam os sentidos, tirando o foco do tamanho do quarto. Foi o que fez o designer David Kaihoi com esse papel de parede chinês antigo reutilizado. A ideia foi criar um efeito de caixinha de joias no quarto. #conceitochique

 

1 – Designed by Kerry Delrose/housebeaultiful.com 2 – Designed by Moises Esquenazi's/housebeaultiful.com

7 – Brinque com escalas e ilusão de ótica. Segundo o designer Kerry Delrose, adotar um móvel grande, como essa cama com dossel, pode fazer com que o quarto pareça espaçoso, pois nele coube o tal móvel. Inusitada essa dica né?

8 – Torne o ambiente aconchegante. Se você gosta de cores fortes ou mesmo escuras nas paredes, vá fundo. Geralmente os especialistas indicam cores claras e decoração clean para ambientes pequenos, mas o designer Moises Esquenazi também aposta em cores escuras, além de tapetes e cortinas marcantes, pensando em deixar o quarto aconchegante. Para Esquenazi, não é um problema assumir que o quarto é pequeno.

Hum... mais uma dica diferente do que estamos acostumados a ouvir. O que vocês acham? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Fonte: housebeautiful.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo