8 maneiras de decorar a parede sem gastar muito

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Meu post de hoje é especialmente para quem pensa em renovar o visual de algum cantinho da casa sem gastar muito. Eu trouxe oito alternativas simples para a decoração de paredes, no estilo “faça você mesmo”. Tenho certeza de que a partir dessas ideias vão surgir outras ideias, afinal, não há limites para a criatividade na decoração, rs. Vamos às dicas?

bhg.com

1 – Invente quadros com postais, fotografias (até fotos do Instagram estão valendo), posters ou reproduções de obras de arte. A internet pode ser uma grande aliada nessa missão. A National Gallery of Art, por exemplo, disponibiliza 25 mil reproduções para download gratuito. Imagens bacanas com molduras simples já deixam uma parede estilosa, como no ambiente da esquerda. Até molduras de porta-retrato podem virar quadrinhos charmosos.

2 – Crie uma pequena galeria com espelhos de diferentes formatos, tamanhos e molduras, como na imagem da direita. O cantinho fica diferente e cheio de personalidade.

 

1 - asubtlerevelry.com via Apartment Therapy; 2 - blog.piajanebijkerk.com via Apartment Therapy

3 – Pendure um panô na parede com um varão de cortinas. Pode ser um pedaço de tecido cuja estampa chame a atenção. Ele pode até ser usado como cabeceira alternativa, igual a nesse quarto da esquerda.

4 – Cole um adesivo na parede. Ele também pode fazer o papel de cabeceira, como na foto da direita, ou decorar qualquer outro cantinho da sua casa. É uma opção simples, relativamente barata e com grande efeito visual. Há uma grande variedade de temas e modelos no mercado. Difícil é escolher...

 

1 – bhg,com; 2 - vtwonen.nl via Apartment Therapy

5 – Crie enfeites para a parede com objetos que você já tem em casa. No ambiente da esquerda, esteiras de um jogo americano viraram molduras para fotos de família em preto e branco. O mesmo poderia ser feito com discos de vinil, por exemplo. São tantas possibilidades...

6 – Faça uma pequena galeria de pratos decorados, recurso do tempo da vovó que pode dar uma graça especial ao seu cantinho.

 

1 - asubtlerevelry.com via Apartment Therapy; 2 - blog.piajanebijkerk.com via Apartment Therapy

7 – Crie uma constelação na parede com adesivos ou etiquetas e linha, como na foto da esquerda. A obra vai conquistar adultos e crianças.

8 – Faça uma exposição de folhas secas, como no ambiente da direita. Elas podem ser coladas com fita adesiva ou etiqueta da mesma cor da parede. Recurso interessante e diferente para quem curte decoração rústica.

E aí, alguma ideia chamou a atenção em especial? Deixe seu comentário!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo