A decoração do apartamento de solteiro de Fernando Piva

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Qualidade, conforto e bem-estar são marcas registradas do apartamento.

Conheça o apartamento de solteiro, veja o álbum de fotos.

O decorador Fernando Piva recebeu Bebel para apresentar sua decoração na Casa Cor 2009. O apartamento de solteiro foi projetado para o homem contemporâneo, viajado, antenado. Composto por hall de entrada, living, bar, escritório, closet, quarto, banheiro e cozinha, o espaço esbanja conforto e qualidade.

Assista a entrevista na íntegra

A decoração dos 100 m2 é prática e possui automação: "mas sem exageros", frisa Fernando Piva. A organização do ambiente chama atenção. "Tudo está em seu devido lugar e foi milimetricamente projetado. Com planejamento, desenhos, detalhamento técnico fica mais fácil atingir nosso objetivo que é a satisfação do cliente. Se organizar é fundamental para a vida fluir melhor no trabalho, no casamento e em casa.", explica o decorador.  

Fernando Piva tem um conceito amplo quando o assunto é sustentabilidade: "utilizar só madeira de demolição e se classificar como sustentável pra mim é piegas. Você tem que incentivar as indústrias a produzir em larga escala dentro das regras da sustentabilidade. Por exemplo meu mobiliário é 95% de produção e desenho nacional. Você tem que trabalhar hoje pensando no futuro para não agredir ao meio ambiente. Quanto tempo esse móvel vai durar e como as coisas vão se comportar?", esclarece Fernando.  Piva também trabalha com couro, pastilha de vidro, pastilha de chifre, papel de parede, tecidos naturais, espelhos entre outros.

Todo processo é importante. Pensar em como produzir menos lixo durante as obras também faz parte. "Por exemplo reaproveitei uma parede- item de demolição- para fazer a base da cozinha. Os procedimentos são amplos.", diz. E amplo também são os projetos de Fernando Piva que também é responsável pela decoração de festas maravilhosas nos melhores espaços de São Paulo. "As festas são um braço do escritório. Digo escritório porque tudo lá é feito em conjunto. Mas já adianto que não faço parte da indústria do casamento. São clientes especiais que nos contratam e estão em sintonia conosco. Gosto de decorar festas pois é outro universo que se abre. É outra forma de criar", explica Fernando Piva.

Quando questionei Fernando sobre o que não pode faltar numa casa ele foi categórico: "a casa é o reflexo da alma de quem mora portanto qualidade, conforto e bem-estar não podem faltar.", finaliza o mestre na arte de decorar Fernando Piva que ainda fez um convite às internautas do site Bebel: "venham respirar e se inspirar nesse nosso trabalho. Espero que gostem."

Por Bebel Ferreira

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo