A mesa certa para a sala

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Material e modelo devem combinar com a decoração da casa

Para escolher os elementos de decoração é necessária atenção especial, inclusive para a mesa, item indispensável nos ambientes.

Existem diversos modelos e estilos de mesa, mas apesar da variedade, a escolha deve levar em conta algumas particularidades como o número de moradores da residência e visitas.

Para a sala de jantar, por exemplo, as mesas redondas, quadradas, retangulares e ovais se encaixam perfeitamente, claro, que sempre respeitando a proposta da decoração escolhida.

O ideal é que seja um móvel que atenda as expectativas dos moradores e tenha ao menos um espaço para um visitante. Dessa forma, se for oferecido um jantar, todos estarão bem acomodados.

A mesa exposta na sala de jantar pode ser decorada com objetos como bandejas, castiçais, arranjos e travessas oferecendo um ambiente mais sofisticado.

Veja na próxima página dicas para mesa de centro e mesa de canto.

Mesa de centro e de canto

Já na sala de estar é liberado o uso de mesas sempre respeitando o layout do ambiente. Mesas de centro ou mesas de canto são bem aceitas neste ambiente, não existe uma ideal, isso irá depender do gosto do morador.

Para enfeitar as mesas de centro faça uso dos livros, arranjos e castiçais. Já para as mesas de canto, o uso de porta-retrato oferece um ambiente mais aconchegante, retratando a família.

Os materiais das mesas, tanto para a sala de jantar como para a sala de estar são muitos. No momento a laca está em alta, mas é muito comum também o uso da madeira, do vidro ou da pedra. O ideal é contar com a ajuda de um profissional que poderá indicar os móveis mais propícios para o ambiente e oferecer uma decoração adequada e que agrade o morador.

Veja como combinar móveis coloridos na decoração.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo