A poltrona ideal para cada ambiente

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja qual modelo combina mais sua casa

Poltronas

Bruna Guarany

Antigamente, as poltronas tinham apenas a função de preencher espaços e acomodar as visitas confortavelmente. Mas este cenário mudou e, agora, são consideradas peças-chaves na decoração, já que possuem o poder de transformar o visual dos ambientes com seus variados modelos.

Mas, para não errar na escolha, é preciso observar a função a qual será destinada, o tamanho do ambiente, e se o mobiliário está harmonizando com as demais tonalidades do cômodo.

Poltronas x ambientes

- Na sala de estar: use poltronas formais, que priorizem a questão estética. Exemplos de modelos: Swan, Barcelona ou Bergere.

- Na sala de TV: use poltronas reclináveis e confortáveis, com ou sem puff. Modelo: Charles Eames ou poltrona do papai.

- Na sala de leitura é fundamental que a poltrona seja confortável e que proporcione uma postura adequada. Modelos indicados: Barra, Beca, Duclo ou Le Corbusier.

- Na sala de jantar você pode usar poltronas altas com ou sem braços nas pontas.

- Na suíte, as poltronas não precisam ser tão confortáveis, pois servem mais para acomodar roupas, portanto aposte no modelo Bergere.

- Na varanda, use poltronas que dão um toque rústico, como as de fibras naturais com braços ou as de madeira de reflorestamento. Sugestão de modelo: Poltrona Brisa.

- Como o Hall precisa ser elegante, priorize a estética. Os modelos podem ser giratórios ou fixos. Exemplos: Egg ou Barcelona.

Combinação entre móveis

Na hora de escolher qualquer móvel ou elemento de decoração, deve existir harmonia na composição. Portanto, na hora de decorar, se o sofá for de tons neutros, use uma poltrona de tom mais forte ou estampada; mas, caso o sofá seja estampado, aposte em poltronas de tons neutros.

Espaço disponível

De nada adianta ficar bonito se não é um ambiente proporcional e que possui uma boa circulação, por isso, se sua sala for pequena, aposte em modelos que não ocupem muito espaço.

Conheça os modelos de poltronas decorativas e suas funções.

(GALERIA:282)

Colaborou na matéria: As arquitetas Cristiane Bergesch e Cristiane Schiavoni, a diretora da MP Mobiliário, Fernanda Pompeu, e a empresa de móveis Mobly.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo