A versatilidade do revisteiro

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Peça ajuda a decorar e organizar os ambientes

Pode ser de madeira, aço, latão, tecido e até mesmo de sandálias. Artigo de decoração antes restrito à sala, o revisteiro ganha espaço e invade outros cômodos da casa, como o banheiro e o quarto das crianças. Presença fundamental em qualquer sala de espera comercial, a peça ganha destaque e ajuda a organizar o ambiente, unindo soluções práticas e até mesmo ecológicas.

 Revisteiros de madeira, ferro e tecido

Modelos e tipo de material não faltam. A criatividade é o fator que conta na hora de decorar os ambientes. Peças mais clássicas abusam da madeira e do aço, indo do rústico ao sofisticado. Algumas chegam a mesclar os dois estilos, ajudando a compor ambientes modernos e aconchegantes.

Versatilidade

 móvel bandeirola

O projeto do designer Ivan Rezende une simplicidade e versatilidade. Composta por três módulos separados, o banco bandeirola serve também como mesa central e revisteiro, dependendo de sua posição. O móvel foi vencedor da 18ª edição do Prêmio Design, do Museu da Casa Brasileira, na categoria mobiliário.

O designer de interiores Victor Mello, aponta a flexibilidade da peça como o grande diferencial. "O encaixe das peças traz versatilidade de tamanho e funções. Invertendo o lado você tem uma mesa lateral. Essa é a grande tendência do design: praticidade e versatilidade", comenta Victor.

Veja como usar o revisteiro em outros cômodos da casa.

Peça invade área íntima

 Revisteiro fixo de banheiro

Passou-se o tempo em que esse item de decoração ficava restrito a área social da casa. Além de invadir os cômodos, os revisteiros seguem novas tendências, como a ecossustentabilidade. Seguindo a linha de responsabilidade ambiental, a arquiteta Karla Cunha apresenta o projeto de banheiro sustentável, que não deixa de lado o uso de um revisteiro na parede recuada. A proposta utiliza duas varetas de bambu como suporte. Mais do que decorativo, o revisteiro no banheiro ajuda a estimular o hábito pela leitura, principalmente em jovens e crianças.

Quarto infantil

 Revisteiro em quarto de criança

O projeto da arquiteta Maria Fernanda Rodrigues apresenta uma maneira criativa para ajudar na organização do quarto das crianças e ainda auxilia no incentivo à leitura. O revisteiro, confeccionado em madeira, compõe a decoração colorida do ambiente e serve de suporte para livros e material infantil, familiarizando a criança com o mundo lúdico e cultural.

Reaproveitamento e improviso

 Revisteiro feito de cabide de roupas

Uma ideia criativa e de confecção simples é o revisteiro feito com cabide. Sem complicação e de fácil instalação, a peça chama atenção pela simplicidade.  Para quem gosta de usar a criatividade, fitas e cores transformam o item em uma peça interessante. Fácil e prático para usar em diferentes ambientes da casa

 Revisteiro anzol Hugo França

A preocupação com o meio ambiente chamou atenção do designer Hugo França, que desenvolve um projeto de reaproveitamento de resíduos florestais. No Revisteiro "Anzol", Hugo mostra seu trabalho reutilizando um pedaço de madeira pequi.

 revisteiro artesanal

Com uma armação de madeira, um pouco de tecido e muita criatividade, Louise Gusmão apresenta seu revisteiro artesanal. Mesmo sendo uma peça de simples confecção, os detalhes não escapam dos olhos da artesã: "A maior preocupação é com a qualidade da matéria-prima e com o acabamento, onde deve se dar mais atenção para costuras, aplicações e a harmonia entre as cores usadas", comenta Louise.

Use a sua criatividade e aprenda a transformar uma caixa de madeira em prateleira.

Tags:

Comentários


  • 3 de outubro de 2011 às 00:00
    Uso um no banheiro. Algumas pessoas acham estranho mas a maioria adora a idéia. Eu pelo menos acho muito útil.
Ir para o topo