Abajur dá um toque diferente aos ambientes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

No canto da sala, em pé ou no quarto, o abajur traz leveza e charme aos cômodos

Salas, quartos, halls e outros cômodos ganham um charme extra com abajures. Ideais para iluminar de forma indireta, "quebrando" o escuro e deixando o ambiente mais aconchegante, eles também podem complementar a decoração, trazendo cores e texturas diferentes aos espaços.

No projeto acima, desenvolvido pelo arquiteto Maurício Karam, os abajures fazem toda a diferença na decoração, já que a iluminação do teto foi totalmente eliminada. No lado direito da foto, um abajur com a cúpula em seda vermelha e a base em madeira dourada traz sofisticação. Ao lado do espelho, no canto esquerdo, um pequeno abajur em tons de preto e cinza destaca o aparador em vidro.

 Abajur em cima de uma mesa

Para quem gosta de luxo, o abajur ao lado é perfeito. Feito em vidro murano e pó de ouro, o design da década de 50 combina com ambientes mais refinados. Cada um sai por R$ 8.900,00 na loja Autore, em São Paulo.

Confira na próxima página como o abajur compõe ambientes com charme.

Charme

No projeto acima, a arquiteta Cristiane Schiavoni optou por um abajur moderno para dar um ar mais intimista ao espaço, uma sala de home teather. "A luz também valorizou os quadros expostos, que fazem parte da memória afetiva do proprietário", comenta Cristiane.

 sala com abajur em aço

O abajur em aço combinando com outras peças da decoração, como os pesos de papel e o mini ventilador fazem parte do projeto da arquiteta Fernanda Marques. "Um abajur bem posicionado pode fazer toda a diferença na hora de compor um ambiente. E não se trata apenas de ampliar as possibilidades de iluminação. Desde que bem escolhido, ele pode também tornar o espaço ainda mais acolhedor e até mesmo ser o ponto central da decoração", analisa a arquiteta.

Confira na próxima página as opções de abajur para leitura.

Para ler

O dormitório acima, projetado por Crisa Santos, recebeu luminárias fixas na cabeceira para melhor aproveitamento do espaço nos criados mudos. Os abajures articulados foram pensados para que os moradores pudessem ler na cama, sem incomodar o sono do companheiro. "Sugerimos essa cúpula que veda um pouco a luz, sem interferir na leitura nem no descanso de quem está ao lado", aponta Crisa.

 Sala com abajur em pé de cerâmica

Também para a leitura, esse abajur em pé, feito de cerâmica em pátina branca e cúpula em linho natural moderniza o ambiente. O projeto, idealizado e concebido por Maurício Karam, compõe o espaço e equilibra a contemporaneidade do imobiliário de traços retos com a inovação do modelo do abajur em pé.

Veja as opções clássicas e modernas de lustres e pendentes que ressaltam a iluminação.

Tags:

Comentários


  • 5 de fevereiro de 2012 às 00:00
    ADOREIIIIII ESSE COM OURO quero dois, uma pra sala e outro pro banheiro que é dourado já
  • 10 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber, onde encontrar o abajour moderno com a cúpula branca da foto Acima que está iluminando os quadros expostos na bancada no home teather. Obrigado
  • 10 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Por favor, melhorem a redação. É o mínimo, numa página que pretende divulgar coisas de bom gosto, que se escreva direito. 'Em' é preposição que indica lugar, assim é ridículo se escrever ou falar sofá 'em' couro, abajur 'em' seda. O sofá é 'de' couro, o abajur é 'de' seda, e pronto.
  • 14 de abril de 2012 às 00:00
    Adoro seu blog,mas não consegui encontrar a maneira de alargar os sapatos. Por favor mande a sessão em que encontro esta informação. Sucesso cada vez mais
  • 22 de junho de 2015 às 00:00
    Maria das Graças
    Gostaría de saber como faço para adquirir o abajur de aço neste ambiente com sofá claro.
    Obrigada
Ir para o topo