Adriana Scartaris apresenta apartamento com ares de Casa de Campo

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

O projeto residencial tem a personalidade do cliente.

Trazer o campo para a cidade foi a missão da arquiteta Adriana Scartaris em um apartamento de 250 m² no bairro do Tatuapé em São Paulo.

O projeto "apartamento com ares de casa de campo" ficou aconchegante e charmoso. "O cliente havia pedido um toque especial que remetia aos ares de um sitio, um espaço aconchegante e ao mesmo tempo prático para reunir a família e os amigos", diz Scartaris.

Para escolher o material de acabamento e os detalhes dos revestimentos a arquiteta se inspirou no aconchego solicitado pelos clientes. A obra durou aproximadamente oito meses para ser concluída e tem aliado a praticidade à tecnologia.

A única interferência no projeto foi que o filho mais velho do casal ficou encarregado da definição do equipamento de home e som. Do restante, na decoração do apartamento com pé direito equivalente a 2.68 m², a personalidade do casal está presente em todo o ambiente decorado.

 Cantinho de Orações na varanda

Um detalhe especial presente na decoração é o cantinho de orações na varanda. "Fui junto com o casal procurar cada objeto para compor o ambiente e escolhemos um lindo e enorme oratório e santos de madeira", conta Adriana Scartaris. Na decoração dos ambientes a preferência por materiais naturais foi mantida, por exemplo, na madeira de demolição utilizada no piso dos quartos.

 Cores claras predominaram na decoração

O Feng Shui norteou a escolha dos revestimentos e das cores e tons terra e cores suaves predominaram de acordo também com o gosto do casal.

O projeto luminotécnico foi desenvolvido para criar uma atmosfera confortável com lâmpadas amarelas utilizadas também em espaços em que foram usadas lâmpadas frias. Detalhes em vidro deixaram o ambiente leve e moderno como os detalhes do painel do home.

Veja a decoração através da planta interativa:

Veja como aplicar feng shui nos cômodos.

Tags:

Comentários


  • 5 de setembro de 2010 às 00:00
    Gostaria de parabenizar a Adriana, pela capacidade de tornar o desejo de seu cliente, o elemento fundamental deste projeto. Ela o fez com muito bom gosto e destreza, o que demonstra a sua capacidade profissional. Apesar de parecer óbvio, infelizmente, nem sempre é isso que vemos... sou arquiteta, mas atuo em outro segmento do mercado e o que vejo com alguma freqüência hoje, são os desejos dos profissionais, superando o atendimento de seus clientes, que muitas vezes, não tem tanta personalidade...
    Saudações,
  • 8 de junho de 2011 às 00:00
    eu gostaria de ter a sua ajuda pos vou morra em uma casa que não tem janelas lateras so vai entra claridade pela porata da frente e pela porta da cozinha por favo mimder uma orientação como mante mas claro o anbiente , você pode esta pessando que doidise mas no monento é o que eu pode compra para ter a casa propria a mediada é 4de largura por 25 de comprimento . gostaria de uma ajuda , obrigada
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    Olá, estou morando em uma casa pequena, onde a sala mede 4 mts por 3.20. O meu estofado é preto (2 e 3 lugares), e uma bancada de 1.40 de altura com 4 banquetas redondas em preto e prata também... Gostaria de uma opinião a respeito de que cor posso está pintando as paredes, cor de tapete e objetos para decoração e até mesmo luminária... Obrigada Cristina Carneiro.
  • 14 de fevereiro de 2012 às 00:00
    gostaria de saber como faço meu sofa na parede obde deve ficar o sofa tem 1:30 x2:30 e a largura e de 60 cm, gosto dos safa de vime
    atenciosamente
    josete
Ir para o topo