Ambientes com parede cor-de-rosa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, hoje eu trouxe ideias de decoração para quem quer uma vida bem cor-de-rosa, ai ai... <3 É uma seleção de ambientes com paredes dessa cor em diferentes tons.

Esqueçam o pensamento senso-comum de que o rosa na decoração deve ficar restrito a quartos de meninas. Não tem nada a ver! Vocês verão que ele pode ser usado em qualquer cantinho, basta o morador gostar da cor.

Segundo o Feng Shui, o rosa ajuda a pacificar as emoções e a criar um clima amoroso e aconchegante em casa. Querem tentar? Então, inspirem-se! Love is in the air...

nymag.com, via Apartment Therapy

Ousado esse quarto com todas as paredes pintadas de rosa intenso, não? Uma opção para quem acha que pode enjoar ou cansar a vista é usar tons fortes somente na parede atrás da cama. Aliás, adorei a textura de tijolinhos dessa parede. Uma graça!

 

1 – looklingerlove.com; 2 – bhg.com

Dois ambientes com parede rosa suave, mas com resultados bem diferentes.  No da esquerda, os quadrinhos e a almofada de cores intensas quebram a monotonia do ambiente, deixando-o alegre e vivo. O da direita é quase monocromático, pois o verde em tom pastel vibra na mesma sintonia que o rosa.

 

bhg.com

Nos dois quartos de menina, outras cores vivas entram em cena, equilibrando a composição.

 

designimprovised.com

O home office aposta na combinação entre branco, preto e rosa. O preto traz contraste e personalidade à composição. Observação: amei o arquivo com lateral de lousa! À direita, um cantinho do mesmo escritório em que o bege – quase mostarda – também tem destaque.

 

1 – bhg.com; 2 – jelanieshop.com

Mais um caso em que os tons de rosa são parecidos, mas o estilo de decoração é bem diferente. A sala da esquerda é puro romance, com o papel de parede floral, móveis retrô, quadro de natureza morta... Na da direita, o sofá, a luminária e a mesinha dão um ar contemporâneo à decoração.

 

1 – homedit.com; 2 – Paul Costello/domino.com, via Apartment Therapy

No cantinho de leitura (esquerda), a parede de duas cores já incrementa o visual do ambiente. A luminária amarela e elementos orientais complementam a decoração. À direita, um exemplo de galeria na parede rosa.

 

marieclairemaison.com, via Apartment Therapy

Uma combinação improvável: vermelho e rosa. E não é que deu samba? Na sala de jantar, o tecido da cadeira ajuda a equilibrar as cores. Ah, fiquei até com vontade de tomar um chá nessa cozinha (direita), parece uma casinha de boneca. E o bule já está na mesa!

 

1 – bhg.com; 2 – Domino, via Apartment Therapy

Vejam como o rosa pode ficar interessante no hall de entrada e até no banheiro! Destaque para o lambri de madeira na parede da esquerda, e para o espelho provençal (direita), que deixa o ambiente ainda mais romântico.

Curtiram? Deixem seus comentários!

Vejam também ambientes decorados com parede pink. 

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo