Ambientes com revestimento inspirado em patchwork

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ambientes com revestimento inspirado em patchwork, técnica que emenda retalhos de diferentes tecidos, cores e estampas. Vejam que lindos!

Crédito: Divulgação Roca - Art Bloom

O patchwork cerâmico cria um clima retrô nesse ateliê. A predominância de tons de azul e verde na composição transmite calma, vocês não acham?

 

Fotos: 1 - Marcelo Stammer; 2 - divulgação/Escritório Ark2

No espaço gourmet à esquerda, os ladrilhos coloridos que revestem a bancada e a área da pia são inspirados em patchwork com tons vibrantes, bem abertos. Vocês repararam nos pendentes de corda e cobre? Um charme também, né? Projeto das arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso. No projeto do Escritório Ark2 (à direita), o mosaico de azulejos acima da pia e o estofado listrado das cadeiras dão vida ao ambiente.

 

Foto: Carolina Ribeiro

Na cozinha projetada pela arquiteta Marta Martins, os azulejos inspirados em patchwork  e as cadeiras vermelhas quebram a sobriedade do duo madeira e granito preto. Uma ótima pedida para dar um toque de cor ao ambiente.

Dica esperta da BBel: uma opção para pequenas áreas é simular o patchwork com adesivos para azulejos de estampas variadas.

 

Foto J. Vilhora

No projeto da arquiteta Evelin Sayar, o revestimento estilo patchwork aproveita o espaço entre a janela e a bancada da pia e do coocktop para tirar a monotonia da cozinha branca.

 

Foto: divulgação

O revestimento inspirado em patchwork com tons queimados é a graça dessa varanda gourmet, decorada pela arquiteta Cris Schiavoni.

 

Foto: Antonio Schumacher

Nesse quarto de menina, o arquiteto Guilherme Galvão inseriu na parede almofadas estofadas com diferentes estampas, deixando o ambiente charmoso e aconchegante. Amei!

Curtiram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo