Ambientes multiuso

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Espaços íntimos e familiares

Um espaço com múltiplas funcionalidades foi um conceito muito explorado na Casa Cor 2011, em São Paulo. Um deles é o ambiente confortável e descontraído proposto pelos arquitetos Samy e Ricky Dayan para a saleta íntima. O espaço multiuso pode ser usado como sala íntima, home theater, copa, escritório e biblioteca. A dupla ousou na mistura de materiais e prezou pela harmonia na composição de cores e texturas. Cimento, madeira, vidro e inox se unem e contrastam elementos frios e quentes.

Os arquitetos aproveitaram um desnível no local para setorizar as funções. Na parte elevada, ficou o ambiente de TV e na inferior a escrivaninha. Na lateral, foi criada uma bancada com pia, cooktop e frigobar para que a escrivaninha também sirva de mesa para uma refeição rápida. A mesa/escrivaninha de vidro suspenso foi posicionada para que o morador possa assistir à TV e usá-la de apoio para o sofá.

 Saleta íntima

Para as paredes longitudinais, o revestimento garantiu o moderno efeito do concreto. Além de contrastar, as ripas de madeira (cumaru) criam volume na entrada do ambiente e no fundo, alinhando com o desnível do piso e do forro

Destaque do projeto, a estante de livros de aço inox é formada por 13 pequenas prateleira que agrupadas formam uma escultura de livros. As caricaturas, assinadas por Leandro Spett, acentuam o clima descontraído do espaço.

Para os estofados, um sofá de tecido suede cinza com estrutura de madeira de reflorestamento e cadeiras de poliéster metal dourado e pés de aço inox. O painel da TV, com gavetas de laca preta brilhante, e o armário da Copa, com pés especiais não aparentes, ganharam acabamento ebanizado.

Sala de TV e Family Room

O arquiteto Maurício Nóbrega apostou em uma sala de convivência com um toque de casa de campo, quebrando a agitação da pauliceia. Pode ser tanto uma sala de TV como de descanso, leitura ou um ambiente agradável para se aquecer no inverno.

 Sala de Tv

Em 35 m², a mistura do moderno com um pouco de rusticidade dá um clima acolhedor. Cores claras nos tecidos e objetos coloridos contrastam com o preto do piso de madeira e do painel de madeira em laca. Na decoração, objetos do acervo pessoal do arquiteto e achados como um cavalo de um antigo carrossel russo.

Family room

 Family room

A In House Designers de Interiores desenvolveu o Family Room inspirado num casal que tem quatro filhos e faz questão de manter todos reunidos. É possível, sem isolamento, ler um livro próximo à ecolareira numa cadeira de balanço, jogar videogame, assistir à TV num sofá 4D (que se movimenta de acordo com o que está na tela), jogar carteado numa mesa com iluminação adequada e acessar a internet numa escrivaninha apropriada. A minicopa instalada no espaço traz ainda mais comodidade.

Móveis antigos como o gabinete e a mesa de jogos do século XIX são destaques do ambiente, além do banco feito com madeira de demolição com rodízios e do piso em madeira rústica pintada de branco, que é uma tendência mundial. A tecnologia não aparece apenas no sofá 4D, mas também com o home theater com telão e os painéis de controle da iluminação.

O ambiente é predominantemente claro, mas também são mescladas listras, estampas florais e geométricas nos tons de branco, cinza, azul marinho, rose e acqua.

Valorize seu espaço gourmet.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo