Apartamento com decoração simples e sofisticada

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Projeto para sala e cozinha de apartamento

O projeto de decoração elaborado pelo arquiteto Gláucio Gonçalves une simplicidade e sofisticação. Segundo o arquiteto, o segredo é adaptar os ambientes às necessidades do cliente e transformá-los em um local aconchegante, aumentando o espaço da residência.

Além disso, é preciso encontrar um estilo que crie uma identidade com o cliente, ou seja, alinhando estética, funcionalidade e ousadia, é possível obter um resultado no qual o cliente sinta-se em casa. Gláucio dá a dica: "o que é bonito, nem sempre é funcional" .

Na próxima página, veja como as cores neutras ajudam a compor ambiente.

Decoração neutra

Seguindo o gosto dos clientes, o arquiteto Gláucio Gonçalves aplicou cores neutras e deu destaque na iluminação dos ambientes.

"Nas paredes foi usado revestimento de papéis de parede que permitem diversas possibilidades na decoração mesmo para quem procura um estilo mais neutro. As cortinas trazem harmonia e deixam o ambiente agradável", diz Gonçalves.

 Cozinha decorada por Gláucio Gonçalves

Os tons de preto e branco aplicados na cozinha permitem um ar sofisticado, além de propiciar a sensação de amplitude do ambiente.

Os pendentes sobre a mesa têm uma irradiação quente, que oferece equilíbrio na hora das refeições

Veja também como montar uma decoração sofistica em casas de veraneiro.

Tags:

Comentários


  • 17 de novembro de 2011 às 00:00
    Boa tarde!!

    Vou me casar e estamos mobiliando um pequeno apartamento. Gostaria de dicas de como decorá-lo. A cozinha e sala são integradas, os móveis da cozinha são em preto e branco, o sofá é verde. Na sala qual a cor da cortina que devo usar e qual a cor do tapete e cor das almofadas? Que cor de cortina usar na cozinha?
    Conto com sua ajuda.
    Agradeço a atenção.
  • 28 de novembro de 2011 às 00:00
    Ana Paula,

    uma observação: se o piso da sala for claro, opte por um tapete mais escuro (por exemplo marron, que cai bem tanto com o verde do sofá quanto com o bege da cortina), e nao bege. Caso seja marron, ai sim o bege cairá bem!
  • 28 de novembro de 2011 às 00:00
    Ana Paula,

    creio que a cortina, que não será trocada a qualquer hora, deverá ter uma cor clara, como bege. Combinaria com o tapete.

    Como o sofá é verde, ela já irá se destacar. E vcs poderão variar a cor das almofadas a vontade, isso será muito simples.

    Na cozinha, se vcs tiverem algumas peças de outra cor (por exemplo vermelha), a cortina poderia ter esses tons (de vermelho). A cortina da cozinha será pequena, mais barata e facil de trocar com o tempo. Senao, compre uma cortina em preto e branco mesmo.
  • 10 de junho de 2012 às 00:00
    Gostaria de decorar a minha sala que tem 60m, o apartamento ao todo tem 211m, mas a sala está difícil. Então, se eu mandar uma foto da sala, voces me ajudariam a decorar? ela está horrivel, coisas que não tem nada a ver, simplesmente jogadas na sala.
  • 3 de novembro de 2012 às 00:00
    ola! minha cozinnha e sala é integrada, e a janela da sala e cozinha ficam na mesma
    parede uma do lado da outra, um metro e meio de distancia uma da outra devo usar
    persiana nas duas janelas uma diferente da outra ,por ser dois ambiente.qual dica me
    dá obrigado.cozinha os moveis é embuia com salmão claro e sala embuia com preto.
Ir para o topo