Aprenda a fazer um cesto com sacolinhas plásticas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, uma ótima semana! Hoje eu trouxe o passo a passo de um artesanato sustentável que encontrei no site Handmade, #adoooro! É um cesto muito charmoso feito com reutilização de sacolinhas plásticas. Pode virar um lixinho, um porta-trecos, enfim, o que nossa imaginação mandar. Fica uma graça!

Fotos: make-handmade.com

Para fazer o cesto, além das sacolinhas plásticas, você vai precisar de:

. Tesoura;

. Linha;

. Agulha;

. 1 preguinho.

Vamos ao passo a passo?

Fotos: make-handmade.com

Corte o topo e a base da sacolinha. Vire a sacolinha para que as partes cortadas fiquem nas laterais. Faça um corte na transversal, conforme a imagem da direita, depois vá cortando a sacolinha por toda sua extensão, formando tiras. Pra ser sincera, eu não entendi muito bem por que o corte não pode ser reto. Enfim...

Fotos: make-handmade.com

Dobre as tiras no meio, reúna três e faça uma trança com ajuda de um preguinho.

Fotos: make-handmade.com

Quando já tiver várias tranças prontas, enrole-as em forma circular do meio para as extremidades, formando a base do cesto. Você é quem vai determinar o tamanho dessa base. Emende as tranças e as camadas laterais costurando-as com firmeza.

Fotos: make-handmade.com

A partir da base, continue enrolando as tranças e costurando-as, só que para cima, conforme as imagens, até chegar na altura desejada. Dê uma geral no cesto para ver se não há nenhuma parte meio solta. Se houver, reforce a costura nessa parte.

Pronto! Agora é só escolher o que guardar na sua obra-prima.

Parece fácil, né? Deixe seu comentário.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo