Arquitetas propõem refúgio contemporâneo na Casa Cor SP 2018

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje vou mostrar mais um ambiente incrível da Casa Cor SP, a Casa Raízes, assinada pela Triplex Arquitetura. A proposta das arquitetas Adriana Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Lobo foi criar um refúgio para a mulher moderna se desconectar do mundo tecnológico e se reconectar consigo, com a natureza e com as pessoas queridas.

“É um resgate da forma simples de viver, onde o bruto, o natural e o rústico convivem em perfeita harmonia com peças de design assinado, peças garimpadas e de antiquários, obras de arte e mobiliário importado”, explica Adriana Hawilla.

Foto: Felipe Araújo/Casa Cor

A integração entre os ambientes internos e externos favorece o uso da luz e da ventilação naturais. No teto, vigas de eucalipto sustentam as placas tramadas manualmente fio a fio, criando desenhos geométricos.

 

Foto: Felipe Araújo/Casa Cor

Internamente, os ambientes também são integrados. Uma estante vazada divide o living do dormitório. Na estante, muitas plantas em vasos terracota com design atemporal.

 

Foto: Felipe Araújo/Casa Cor

As pedras aplicadas na parede reforçam a rusticidade da decoração. Há um mix de elementos de design e artesanato, inclusive peças indígenas.

Foto: Felipe Araújo/Casa Cor

Perfeitamente integrado com a natureza, o projeto foi presenteado com uma araucária já existente no espaço. Dizem que essa espécie capta boas energias. Que privilégio!

Foto: Felipe Araújo/Casa Cor

A cozinha gourmet possui mobiliário com acabamento nude e efeitos de rusticidade. A bancada de granilite na cor terracota traz beleza e praticidade ao espaço. O paisagismo ficou por conta de Daniel Nunes.

Todo o ambiente segue uma paleta de tons da natureza, que variam entre os terrosos e verdes. A escolha das cores, a luminosidade do espaço e os materiais que o revestem criam uma atmosfera de bem-estar, aconchego e descontração. A Casa Raízes é um daqueles lugares em que a gente entra e não quer sair. Será que eu posso morar nela?

Curtiram a decoração? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo