Assentar piso sobre piso é opção para reformar sem entulho

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja dicas sobre quais revestimentos podem ser usados

Sujeira, quebra-quebra e entulho não precisam mais fazer parte das reformas que trocam o revestimento do chão de casas e apartamentos. Em muitos casos, ao invés de remover todo o piso que vai ser substituído, é possível apenas assentar o revestimento novo sobre o antigo. Essa opção é viável principalmente quando o objetivo da reforma é trocar um piso de cerâmica por outro modelo do mesmo material.

A arquiteta Maria Manoela Parkinson, proprietária de uma franquia da marca Dr. Faz Tudo, no Rio de Janeiro, avalia que optar pelo assentamento de piso sobre piso diminui os custos da obra, já que o serviço demolição e descarte de entulho deixa de ser necessário, além de reduzir também o tempo de realização da reforma. "Eu atualmente só faço isso, a não ser quando o piso está solto", comenta a arquiteta.

A desvantagem é que, com a sobreposição dos pisos, o ambiente que passou pela reforma fica com um degrau em relação aos demais, o que também pode afetar a soleira das portas. Maria Manoela explica que esse degrau costuma ser de no máximo meio centímetro e geralmente não é perceptível visualmente, já que fica embaixo da porta. Ela afirma que dada as vantagens desse tipo de reforma, é preferível serrar a porta em vez de fazer a remoção do piso antigo para instalar o novo.

Nas próximas páginas, veja quais revestimentos podem ser sobrepostos aos outros.

Cerâmica

Pisos de cerâmica podem ser assentados sobre outros pisos de cerâmica desde que o revestimento que vai ser coberto esteja nivelado e bem fixado ao chão. Nos casos em que houve o estufamento ou descolamento do piso, mesmo que apenas em partes, a sobreposição não é indicada. "É fundamental verificar se esta cerâmica está bem nivelada e se não são formados pequenos degraus entre as cerâmicas e o rejunte", ressalta Renata Arrepia, diretora da Texthura Y Cor, revenda de revestimentos nacionais e importados.

A arquiteta Maria Manoela menciona que a fixação do piso deve ser feita com uma argamassa especial, própria para o assentamento de cerâmica sobre cerâmica. Ela é mais colante e também tem preço maior do que a argamassa comum.

Renata indica que em áreas secas, piso de madeira laminado, piso vinílico e o porcelanato extrafino também podem ser usados para cobrir a cerâmica antiga. Em áreas molhadas, ela sugere apenas a utilização de porcelanato extra-fino, piso vinílico e tecnocimento.

O piso vinílico é um revestimento sintético composto por PVC cuja aparência imita madeira. Ele é comercializado em formato de tapetes, mantas ou placas com dois milímetros de espessura, o equivalente a grossura de um cartão de crédito. O tecnocimento é um tipo de cimento queimado aprimorado. Ele é aplicado com uma desempenadeira de aço, como a massa corrida usada em paredes.

Na próxima página, leia sobre as opções para renovar ambientes com piso de madeira e carpete.

Madeira e carpete

Madeira

Quando o piso existente é o de madeira não é possível fazer a sobreposição. Renata explica que por ser um produto natural, a madeira dilata e retrai de acordo com a alteração da temperatura do ambiente onde está e esta movimentação pode afetar o piso colocado sobre ela. Além disso, Maria Manoela comenta que a madeira é um revestimento que precisa ser mantido seco, o que torna inviável a colocação de argamassa, que é molhada, sobre ele.

A opção contrária, ou seja, assentar o piso de madeira sobre cerâmica é possível, segundo a arquiteta. Antes, no entanto, é necessário aplicar um cimento colante para retirar as irregularidades do piso existente. Se o revestimento atual for um carpete de madeira, Maria Manoela comenta que muitas vezes não é preciso nenhuma preparação para o assentamento de um novo revestimento do mesmo material. Além disso, existem no mercado pisos de madeira em réguas com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola para fixação.

Carpete

Manter o carpete na hora de instalar um novo revestimento no ambiente tem uma vantagem a mais, já que ele contribui para o conforto acústico do espaço, sobretudo quando é utilizado em conjunto com uma manta acústica. O ideal nesses casos é escolher um piso laminado.

Leia também sobre como remover textura e papel de parede.

Tags:

Comentários


  • 27 de janeiro de 2012 às 00:00
    Gostaria de receber mais informação em colocar madeira(lamina) sobre a forração de carpete, como fazer. Solicito passo a passo como fazer. No aguardo.Obrigada
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    Olá, Gostaria de saber, Se pode colocar esse assentamento de piso sobre piso , em TACO de madeira ? OBRIGADA
  • 28 de janeiro de 2012 às 00:00
    28/01/2012

    Olá,
    Meu piso está soltando em alguns locais da casa, é possível fazer assentamento de piso sobre piso?
    Se a resposta for positiva, saberia informar uma empresa que realize este trabalho em Salvador?
    Um abraço,
    Ione Reis
    Salvador/Ba
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    alguem sabe o nome do material que o rapaz da foto está mexendo? gostaria de fazer isso na minha casa, mas em casa é piso é ardosia. teria como aplicar este da foto? obrigada.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    ola gente se eu fosse vcs nao colocava laminado mas sim madeira a madeira pode lixar varias vezes eu tenho dez anos de experiencia aqui nos estados unidos
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Os carpetes modulares InterfaceFLOR com o sistema de instalação TacTile permite a instalação sobre outros tipos de piso sem a utilização de adesivos. As placas ficam flutuantes não danificando o piso antigo. Se não gostar pode reverter.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Não gosto dessa opção, pra quem exige perfeição de acabamento é inviável. Agora para obras de segunda linha pode ser opção.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Toda a minha área de frente da casa é de piso frio, mas alguns se soltaram por causa de uma árvore que tinha na calçada da minha casa, estourou alguns pisos.Gostaria de saber se posso colocar piso sobre piso, logicamente colocando piso na parte dos pisos danificados; assim não tiraria o restante dos pisos, pois é uma área grande.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Tenho um piso de madeira na minha casa e este apodreceu nos cantos devido a humidade. Arranquei as parte podres e completei com argamassa. Agora pretendo colocar um piso laminado por cima. Voces, especialistas, acham que terei problema?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    meu piso é rejunte sera que que o tempo vai aparecer a marca do piso de baixo
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    boa, noite!
    trabalho com pisos laminados a 15 anos e não tem problema nenhum em coloca-los sobre outros tipos de piso, tais como: ceramica, porcelanato, taco, ardósia, decorflex, entre outros, porém é preciso certos cuidados. ceramica, porcelanato e ardósia ( remover o rodapé existente e verificar se não esta soltando ou seja com entrada de ar ) no caso do taco ( somente pode ser colocado sobre , quando este não estiver em ambiente térreo, sendo piso superior não tem problema, desde que esteja bem nivelado, pede-se que também remova o rodapé existente), caso esteja desnivelado tem que ser feito uma preparação com pó de madeira e cola de contato.
    ligue tire suas duvidas e solicite um orçamento!
    qualquer duvida e esclarecimento, alexandre 9740-1309 ou 78446918
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    #32 - Zeca EU NÃO TENHO CERTEZA MAS ESSE PISO NA FOTO PARECE O ( DECORFLEX ) QUE É PRODUZIDO PELA FADEMAC EM JACAREI (antes era decorflex hoje eu não sei se é o mesmo nome ) para coloca-lo é facil o problema é que com o tempo vai aparecer a marca do píso de baixo porque ele só tem 2mm fora isso é shou,fail de limpar ,isolante e outras coisas mais
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    ola pessoal. alguem sabe o nome do material que o rapaz da foto está mexendo? gostaria de fazer isso na minha casa, mas em casa é piso com rejunte. teria como aplicar este da foto? obrigado.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Atenção> Quando as estruturas de edificios são construídas, elas são dimensionadas de acordo com as cargas. Piso são cargas permanentes e não são cargas acidentais como objetos ou pessoas, logo piso sobre piso é carga permanente não prevista do dimensionamento de lajes, vigas e pilares. Portanto vamos tomar cuidado com certas atitudes para não ocorrer o que aconteceu no desabamneto do Rio de Janeiro. Um engenheiro SEMPRE deve ser consultado até mesmo nas reformes que aparentemente parecem simples, tanto na hora de demolir como na hora de acrescentar cargas não previstas.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Tenho tacos de madeira nos quartos e quero trocar pelo carpete ou revestimento de madeira;preciso remover os tacos?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    moro em toronto canada trabalho com pisos de ceramicas e stone granitos penso em voltar p brasil e exercer a mesma proficao com 5 anos de esperiencia aki ja instalei muito ceramica em cima de ceramica e com o material de boa qualidade vc nunca tera problemas com vazamento s de aguas e etc faco trabalhos em basementos ou poroes onde sempre e area frescas por 5 anos na msm compania nunca ouve reclamacoes .....vamo economisar gente
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    eu fiz esse tipo de coisa na minha casa e aconselho escolher bem o material pois coloquei um material de baixa qualidade que se cair um pouco de agua ele logo estufa então minha dica é olhar bem o material, fora isso colocaram o piso em 1 dia e não fizeram quase sujeira.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Virgem Santa, o pior de tudo é o vizinho reclamar..rsrs
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    É bom alertar que colocar piso por cima do outro principalmente em apto,eu acredito que será mais peso sobre os demais ,enfim...Cuidado pra nao afetar o prédio,kkkk eu imagino.Brigadinho
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    esse tipo de reforma é ideal para pessoas que moram e casas não pra pessoas que moram impuleradas unica coisa que faz em apartamento é pintura de do lado externo se não gera conflito com os demais heheheheehe
    ana lucia (rj)
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    PS.:Querida nem se vc fosse arquiteta saberia fazer o cálculo.
    Qem faz isso são os engenheiros.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Nao sou arquiteta, mas sei que toda obra tem um calculo para peso. O piso sobre piso, so vai aumentar o peso da construcao, e ai quando o predio desabar, matando inocentes, o que Vao dizer esses "especialistas" em "dicas" para baratear a obra? O BARATO SAI CARO, NO BOLSO E PRINCIPALMENTE NA CONSCIENCIA! Ana Lucia - Rio de Janeiro
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Estou pensando em por um piso anti derrapante sobre ardósia na área externa de casa. Alguém sabe dizer se é viável?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    "Em muitos casos, ao invés de remover todo o piso que vai ser substituído, é possível apenas assentar o revestimento novo sobre o antigo. Essa opção é viável principalmente quando o objetivo da reforma é trocar um piso de cerâmica por outro modelo do mesmo material." Gente em apenas alguns casos como a ceramica trocar-se por mesmo material... Eu sou arquiteta e sei bem como são essas coisas, não podemos generalizar temos que estudar o ambiente a ser trabalhado primeiro ok
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Srs. É possivel aplicar sobre Carpete de Madeira, quais cuidados devo tomar.
    Obg.
    Mário JZ
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Para alugar o imovel pode ser uma boa opcao mas como investmento e uso prorio nao e uma boa ideia ,alem da irregularidades que o chao vai ficar se o chao que vc esta pregando em cima foi colocado ,se algum dia ele comecar a descolar vc perdi todo o novo piso pq o novo foi colodo em cima do velho.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    é melhor tomar cuidado. somando todos os pisos sobrecolocados de um edifício, por exemplo, é capaz que caia e muita gente morra cuidado
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Eu já coloquei cerâmica sobre cerâmica na varanda ,usando cimento- cola e , também cobri tacos velhos com piso laminado. Todos ficaram bons!.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    BOm,
    Eu já coloquei laminado sobre piso frio, não tive nenhum problema. pode sim, desce que opiso frio esteja firme. Também já coloquei azulejo sobre azulejo, ficou ótimo, não caiu nada, desde que tenha o cuidado pra ver se está bem firme o azulejo, mas piso nunca coloquei, sempre tiro. Fiz reforma em minha cozinha e sacadas, arranquei tudo o que estava embaixo e coloquei porcelanato, ficou ótimo.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    cara senhora arquiteta, quando o piso e ceramico,ardozia,granito, pode-se colocar o piso vinilico decorflex,e similares mais guando o piso de baixo é taco ou madeira, ele apodrece, incha, apodresse,e fica com cheiro de mofo, entao não deve se colocar outro piso encima principalmente se for o vinilico como o da foto acima, vai dar problemas mais tarde para voces, eu garanto pois o piso debaixo sem de madeira não respira e mofa, tenho uma empresa de decoraçao a 12 anos e sei muito bem do que falo...
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Boa tarde! Isso é mentira. A técnica de piso sobre piso não é tão simples assim não. A arquiteta não tem a menor idéida do que está falando. Na segunda foto, em que aparece o pedreiro colocando o piso sobre piso, a técnica está totalmente errada. Falo com conhecimento de causa: instalamos 115 m (cento e quinze) metros quadrados de piso sobre em novembro de 2011 e estamos retirando tudo, pois o mesmo está descolando. Para instalação há necessidade de lavar toda a área com material apropriado,/especial, comprar cerâmica ou porcelanato apropriado, utilizar dupla camada com rarunhas nos dois lados, bater muito bem com martelo de borracha, utilizar mão de obra muito, mas muito especializada (não vale esses meia "cuié" que tem por aí) e a cerâmica não pode ter mais do que 60X60 cm (centímetros). Não vão na "cunversa" dessa moça aí que vocês se arrebentam. Só aqui estamos com um prejuízo de R$ 6.600,00 (Seis mil e seiscentos reais). Sendo o que continha... Um bom fim de tarde a todos... T.'.F.'.A.'.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    "Consulte" sempre um profissional. - na anterior erro de digitação
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Lembrando que quando o piso estiver solto nunca faça isso....e se o piso estufar e soltar...terá que reformar os 2 pisos...a melhor coisa é sempre remover o piso antes, refazer a impermeabilização quando necessário e depois colocar o piso novo. Comsulte sempre um profissional. O barato sai caro....SEMPRE
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Em tempos de edifícios desabando, esta técnica de aplicação de piso sobre piso de for adotada por todos durante anos, também não pode causar sobrecarga na edificação?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se posso colocar, carpete de madeira sobre carpete normal?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Gostaría de saber se sobre a ardósia é possível colocar um revestimento de porcelanato.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Maria Manoela, gostei de sua opçao de piso sobre piso, só uma duvida:
    o sobre pêso dos pisos não pode prejudicar a estrutura , caso meu apartamento
    é no terceiros andar.
    Obrigado
    Aguardo retorno
    Alcides
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    E sobre a ardósia eu posso colocar o piso comum.
    Obrigada.
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    E sobre ardósia? É possível colocar um piso de madeira laminado sobre ardósia?
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Pode ser colocado em cima de taco de madeira ?
    Quem seria o contato aqui em São Paulo, Vila Pompeia.

    Aguardo breve retorno.

    Muito Obrigado.
    Nelson Kost
    11-9331-0988
  • 31 de janeiro de 2012 às 00:00
    Gostaria de informar, que qualquer reforma, seria de grande responsabilidade o uso de EPI's, Equipamentos de Proteção Individual, onde que pela foto foi desrrespeitado, a dica da reportagem é valida, mas a imagem é ERRADA. BOTAS entram como EPI.
  • 1 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Isso se chama "SEUVISSO"...
  • 1 de fevereiro de 2012 às 00:00
    É a própria definição do serviço porco! Não existe milagres
  • 1 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Boa noite, estou trocando todo piso do meu apartamento, ñ consutei um arquiteto comprei todo piso iqual incluisive do banheiro: minha duvida o mesmo piso que comprei poso colocar nas paredes do banheiro e da cozinha, ou teria que comprar um tamanho menor!!
  • 11 de maio de 2012 às 00:00
    oi bom dia, gostaria de saber porque o piso estufa e sobe.
  • 15 de maio de 2012 às 00:00
    onde trabalho o piso é de madeira antiga, gostaria de saber se posso assentar porcelanato por cima ou tem algum piso adesivo que posso colocar por cima sem precisar tirar o de madeira,e se posso lavar ou passar pano para a limpeza diaria.
  • 24 de maio de 2012 às 00:00
    Olá, por favor me respondam: há contra-indicação em aplicar piso vinílico sobre tacos de madeira? o meu piso de tacos está em boas condições: não tem peças soltas, apenas não gosto da aparência deles e gostaria muito de sobrepor um piso vinílico.
    Muito obrigadda!
  • 7 de junho de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se o piso laminado pode ser colocado em cima do contra piso, mais q possa ser tirado se houver algum imprevisto ?Obrigado pela atenção
  • 21 de junho de 2012 às 00:00
    A minha casa é toda revestida com tacos e alguns estão soltando, gostaria de saber qual revestimento posso usar sem precisar retirar todos os tacos.
  • 2 de julho de 2012 às 00:00
    Acabei de comprar um apartamento e o piso está no cimento nivelado, gostaria de saber, se dá para colocar o piso laminado por cima ou precisará de um contra-piso?

    Roberta/sp
  • 2 de julho de 2012 às 00:00
    Bom dia. Gostaria de saber se posso colocar um piso sobre a ardósia e qual piso seria indicado.
    Obrigada.
  • 3 de julho de 2012 às 00:00
    gostaria de saber se posso colocar piso laminado em cima do assoalho
  • 4 de julho de 2012 às 00:00
    olá,gostaria de saber se é possível aplicar essa técnica em uma área com piso pra exterior,antes era uma garagem,e por isso a lajota é enrugada e antiderrapante.vou utilizar o ambiente pra fazer meu home office,mas o piso não me agrada em nada.
  • 13 de julho de 2012 às 00:00
    vou colocar porcelanato na cozinha do meu AP. Gostaria de saber se posso comprar o porcelanato grande 80x80, ou se tenho que optar pelo menor, por ser uma area pequena. Alguem pode me ajudar ?
  • 16 de julho de 2012 às 00:00
    vou reformar minha casa, o piso é de segunda, gostaria de saber se compensa colocar o piso sobre piso ou seria melhor retirar tudo.aguardo com urgência o seu parecer.

    obrigado!
  • 16 de julho de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se ainda existe do antigo Decorflex, pois o tenho em minha casa a 20 anos e ele é bonito e com cuidado não estraga. Onde ele foi colocado sobre cimento ficou muito bom, já onde foi colocado sobre piso deixou realmente algumas marcas. Eu o colocaria novamente em minha casa por tantas razões. Grata
    Terezinha
  • 25 de julho de 2012 às 00:00
    Quero reformar a minha cozinha, colocar porcelanato em cima da cerâmica. Então, perderei toda a mobília, pois o piso ficará mais alto?
    Terei que trocar a mobília?
    Obrigada pelo esclarecimento e bom dia!
  • 26 de julho de 2012 às 00:00
    boa noite gostaria de saber tenho o antigo decorflex no meu quarto queria colocar lajota em cima sem tirar o decorfléx ,é possível se for como e com que posso colar?
  • 2 de agosto de 2012 às 00:00
    Poderiam informar o nome do material colocado na foto publicada no dia 30/01/2012, onde um rapaz esta colocando piso de madeira de encaixar. Meu piso é cerâmico, gostaria de sobrepor piso de madeira, seria possível?
  • 6 de agosto de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber que material é esse e em que tipo de loja é vendido. grata!
  • 14 de agosto de 2012 às 00:00
    gostaria de saber se posso colocar piso de madeira em cima do assoalho me responda logo por favor
  • 22 de agosto de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se o posso colocar piso de madeira por cima de piso de cerâmica. Moro numa casa de dois andares e muito antiga e tenho medo de ao bater para retirar o piso ou coloque outro tambem de ceramica tenha problemas estruturais. Ah gostaria de saber também se correspondem ao mesmo peso (os dois tipos de piso - madeira e cerâmica).
  • 24 de agosto de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber como poderei executar um assentamento de porcelanato em um piso de tablado que quando terminar o evento terá que ser retirado sem danificar o tablado. Posso proteger com um plástico e depois fazer uma fina proteção de gesso e assentar o porcelanato com argamassa ACII, já que não vai ser permanente? Aguardo resposta por e-mail. Muito grata.
  • 3 de setembro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber o nome do material que o rapaz da foto está mexendo.
    Tem como aplicar este da foto em piso vermelhão?
    obrigada
  • 6 de setembro de 2012 às 00:00
    gostaria de saber que piso é esse da foto que o rapaz esta colocando e onde encontrar, o preço e se daria certo por encima de ceramica branco
  • 25 de setembro de 2012 às 00:00
    posso colocar cerâmica sobre taco?
    espero resposta por e mail.
    obrigada
  • 27 de setembro de 2012 às 00:00
    Olá, Internautas,

    O piso de está sendo colocado na foto é piso vinílico em manta. Ele é vendido em lojas de revestimentos e vem em formato de rolo.

    O taco é um tipo de piso de madeira e como a madeira estufa e apodrece quando molhada, não é indicado colocar cerâmica sobre ela, porque a argamassa usada para assentar a cerâmica é umida e pode prejudicar o taco e gerar problemas no futuro. O contrário sim pode ser feito, ou seja, piso de madeira e laminados podem ser colocados sobre cerâmicas. Na pagina 2 do texto , que trata sobre cerâmica, vocês encontram dicas sobre como isso pode ser feito.

    Beijocas estaladas,

    Bebel
  • 8 de outubro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se posso colocar piso laminado em cima do piso de cerâmica e o que será necessário? manta ( qual tipo) , junta de redução nas portas?

    No aguardo de uma resposta urgente. Obrigada.
  • 23 de outubro de 2012 às 00:00
    Moro em um casa antiga que o piso é de assoalho, que tipo de piso posso colocar sobre ele, ou é preferível passar sinteco ?
    Ana Maria
  • 30 de outubro de 2012 às 00:00
    Gostaria de saber se é possível colocar um revestimento sobre piso de ardósia e pedra São Tomé que existe no entorno da minha piscina; ou se existe outro tipo de material com um custo menor que quebrar o que tem e colocar outro piso.
    Preciso da resposta o mais rápido possíve, por favor.
  • 2 de novembro de 2012 às 00:00
    Boa tarde.
    Foi muito bom encontrar esse site, porque trata de assunto que procuro informação. Tenho um piso antigo, mais ou menos 10 anos, o formipiso, mas gostaria de colocar outro sintético sem manta sôbre esse mesmo piso que já se encontra presente. Posso coloca-lo?
    Grata,
    Maria Rita
  • 22 de novembro de 2012 às 00:00
    A minha casa é de taco e gostaria de saber se é possível colocar algum piso em cima deste taco sem que seja necessário retirá-lo.

    Grata
  • 14 de janeiro de 2013 às 00:00
    gostaria de saber se tem algum produto para que eu venha usar pra colocar piso de cerâmica sobre taco
  • 21 de janeiro de 2013 às 00:00
    ola ,gosta de saber se e possivel colar pisos de borrachas em cima da ardosia ,e uma sala de musculaçao,valeu galera
  • 25 de janeiro de 2013 às 00:00
    Tenho um apartamento cujo piso é todo em ardozia...já bem fora de moda
    gostaria de saber qual revestimento/piso posso aplicar por cima, todas as opções
    quero um piso claro e facil de manter...
    e preciso também um determinado para cobrir a ardozia da parte da cobertura (externa)
    muito agradecida.stael
  • 28 de janeiro de 2013 às 00:00
    Gostaria de saber se tem como fazer piso sobre piso em uma piscina. Queria trocar as pastilhas dela mas me sugeriram colocar outra por cima .
    Isso é possivel ? Preciso de algum material especifico?
    Grata
    Claudia
  • 2 de fevereiro de 2013 às 00:00
    Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se no futuro teremos problema com tecnica de piso sobre piso?
    Pois quero colocar prcelanato sebre serâmica.
    E se posso utiliza essa mesma tecnica para cobre uma área de ardozéa(Externa)
    Só uma obs.O meu piso interno de serâmica existe lugares que que a pedra está tricada, vou ter problema em fazer a sobreposição da mesma?
    grato,
  • 7 de fevereiro de 2013 às 00:00
    PRIMEIRO VOCE PRECISA RESOLVER SEU PROBLEMA COM O PORTUGUES NÃO ACHA,PORQUE "SERÃMICA" COM (S) FALA SÉRIO HEIM!,AI DEPOIS VOCE PENSA NO PISO,ABRAÇO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • 11 de fevereiro de 2013 às 00:00
    olá. estou construindo minha casa e gostaria de saber se por piso de madeira sobre o piso de cimento ou ira se soltar? ou não?
  • 15 de fevereiro de 2013 às 00:00
    Meu apartamento é todo de tabuas de madeira(não é carpete de madeira e sim tabuas) Gostaria de saber se posso colocar um carpete por cima.Gostaria muito de carpetar toda a área intima e dos quartos.Acho que fica muito mais aconchegante.
  • 13 de março de 2013 às 00:00
    Desejo saber se posso colocar piso sobre piso no caso seria de ardósia para piso de cerâmica
  • 14 de março de 2013 às 00:00
    Pô Flávia,
    Não faça isso!!! O Piso de madeira é lindo e seria um crime aplicar carpete por cima... Espalhe alguns tapetes bacanas nos ambientes. Garanto que vai ficar mais aconchegante e muito charmoso.
  • 18 de março de 2013 às 00:00
    Gostaria de saber se tem algum material que eu possa colocar sobre o taco, se este piso vinílico em manta prejudica muito o taco. Obrigada.
  • 23 de março de 2013 às 00:00
    Por favor, gostaria de saber se conseguirei colocar piso de madeira sobre ardózia.
    Sei que vou ter que acertar as portas, mas minha dúvida maior é sobre a reguralização ção do piso de ardózia e a colagem ou encaixe da madeira.

    Obrigada,

    Carmem Silvia.
  • 27 de abril de 2013 às 00:00
    Gostaria de tirar uma dúvida, o meu apartamento o piso é de cerâmica, já é a terceira vez que colocamos e ela solta, gostaria agora de colocar madeira devo tirar toda essa cerâmica, estou confusa será que vai dar certo, me de a solução por favor.
    Obrigado
  • 15 de julho de 2013 às 00:00
    Oi queria saber se posso colocar em cima de cerâmica normal,com brilho assoalho de madeira no meu quarto ou não seria a melhor ideia e se der o que deveria usar antes? Obrigada
  • 30 de julho de 2013 às 00:00
    Gostaria de receber mais informação sobre a possibilidade de colocar madeira(lamina) sobre a forração de carpete, como fazer.
    Meu piso da cozinha está soltando, é possível fazer assentamento de piso sobre piso? Agora mesmo soltaram vários...
    boa noite e obrigada
  • 20 de agosto de 2013 às 00:00
    Boa noite, gostaria de saber se posso colocar piso vinilico Xadrez por cima de cerâmica ( cozinha e banheiro ).
    E que tipo de produto usar para não descolar...
  • 17 de setembro de 2013 às 00:00
    Boa tarde ! Eu quero saber , como retirar piso de cerâmica colocado com cimento. Moro em apartamento. Obrigado.
  • 6 de janeiro de 2014 às 00:00
    Vários comentários foram feitos e no site oficial da fabricante de piso vinilico informa que a colocação deste piso em cima de taco não é recomendada.
    Mas li a resposta do Alexandre onde ele afirma que com a experiencia de 15 anos colocando este tipo de piso não existe nenhun problema em colocar piso vinilico sobre o piso de taco . Isto é uma verdade , posso acreditar nesta informação ?
  • 14 de dezembro de 2014 às 00:00
    É possível assentar outros tipos de revestimento sobre madeira SIM. A Weber (quartzolit) disponibiliza um produto chamado AdFlex que especifico para assentamento de outros revestimentos sobre madeira, inclusive seu uso é muito difundido no processo de construção EUROPEU que utiliza muito bases de madeira ao invés de lajes de concreto. este produto garante a aderência perfeita entre a madeira e a argamassa utilizada sobre ele tornando muito difícil o arrancamento da cerâmica por exemplo.
  • 14 de dezembro de 2014 às 00:00
    É possivel assentar ouros tipos de piso sobre madeira utilizando de um Produto disponibilizado pela Webber (Quartzolit) chamado AdFlex, seu uso é muito difundido na europa que em seu processo construtivo tem muito mais bases de madeira do que lajes de concreto.
  • 2 de junho de 2016 às 00:00
    O meu piso é laminado e está horrível, já comprei o apto com ele, além da cor dele que é de péssimo gosto, ele é um Marfim mas p mim aquilo é amarelo, bem amarelo. O que posso revestir sem ter que tirar e reformar?! Eu não gostaria de um piso frio! Sabe me dizer se existe algum adesivo para isso?! Ou posso colocar o mesmo material por cima? Obrigada.
  • 25 de junho de 2016 às 00:00
    oi gostaria de saber o piso da minha casa e antiderrapante e uma porcaria para limpar e na minha casa tem sempre muita gente,gostaria de saber se da para colocar um piso laminado por cima dele .
  • 15 de julho de 2016 às 00:00
    Meu piso da cobertura manchou,está muito feio
    Faço piso sobre piso, ou da pra tintar,,, por gentiza uma dica,,,,bom dia!!!!!
Ir para o topo