Banheiro infantil com decoração oriental

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Quando pensamos em decoração infantil é comum imaginarmos personagens animados e cores que segundo convenções combinam com o sexo da criança. É ou não é? Mas hoje eu trouxe um projeto incrível que foge desses padrões. Inspirem-se nesse banheiro com decoração oriental, projeto da arquiteta e urbanista Karla Madrilis!

Foto: Haruo Mikami

Como esse banheiro foi pensado para bebês gêmeos, algumas mudanças estruturais foram feitas para facilitar a vida dos pais, como a retirada o box de vidro para aumentar o espaço na área molhada, e a instalação da bancada em material lavável para a acomodação do trocador e do ofurô.

Ah, segundo orientações da Shantala, esse tipo de banheira é mais agradável para os bebês porque mantém a temperatura da água por mais tempo, além do conforto térmico e visual do ambiente proporcionado pela madeira em comparação ao plástico. Bacana, né?

 

Foto: Haruo Mikami

Uma dica esperta para aproveitar a decoração do banheiro por mais tempo é evitar revestimentos com "data de validade", por exemplo com personagens da moda. Utilizem adesivos e objetos decorativos que possam ser facilmente retirados quando já estiverem fora de contexto.

 

Foto: Haruo Mikami

Como o banheiro segue o estilo oriental, além do ofurô no lugar da banheira, a arquiteta optou pela luminária globo de papel arroz e a instalação da persiana de palhinha. Um charme!

 

Foto: Haruo Mikami

Gente, em todo espaço infantil é legal ter objetos que estimulem as crianças. E no banheiro não é diferente. Móbiles, adesivos, brinquedos, jogos de toalhas, luminárias e outros adereços são bem-vindos.

Ai, amei  esse banheiro, pena que é infantil, pois adoraria relaxar por lá. E vocês? O que acharam? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo