Banheiro sensorial para relaxar

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! É uma delícia chegar em casa depois de um dia exaustivo e ter um lugar para relaxar, vocês não acham? Pensando nessa tendência SPA em casa, a arquiteta Sumara Bottazzari projetou um banheiro que remete aos antigos rituais de banho. Inspirem-se nesse ambiente incrível!

A neutralidade dos tons é o destaque deste espaço. Foto: Daniel Katz

Pensando em quebrar o branco predominante no banheiro, a arquiteta pontuou tons de verde nos objetos e acessórios para equilibrar a neutralidade e não cansar os moradores, além de destacar o grande painel de flores. Ficou lindo, né?

 

Painel de vidro jateado permite iluminação uniforme. Foto: Daniel Katz

Um degrau eleva toda a área molhada em relação ao nível da porta de entrada. Nele, o painel de vidro jateado separa a área do chuveiro e a banheira, e também permite que a claridade entre no espaço de maneira uniforme.

 

O espelho desliza ao longo da bancada. Foto: Daniel Katz

O que não falta nesse banheiro são soluções inteligentes. O espelho desliza ao longo de toda a extensão da bancada, podendo ser utilizado em qualquer ponto. Achei a ideia genial!

Para criar um espaço sensorial, a arquiteta apostou em uma iluminação que atendesse às necessidades funcionais do banheiro e que também criasse diferentes cenários. Luz intimista e pontual para relaxar e recarregar as energias; luz geral e difusa para momentos em que é necessário visualizar detalhes; e luzes de cromoterapia para criar uma atmosfera de bem estar.

E, aí, gostaram do projeto? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo