Camarote da Copa do Mundo na Casa Cor SP

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Espaço homenageia os cinco países em que o Brasil foi campeão

Hall

Divulgação

Com 400 m², a arquiteta Jóia Bergamo criou o "Espaço Camarote e Bar da Copa do Mundo" que homenageia os cinco países em que o Brasil foi campeão com lounges temáticos da Suécia, Chile, México, EUA e Japão.

Hall

Divulgação

No hall já é possível sentir o clima da Copa. O carpete com a estampa da bandeira do Brasil dá boas vindas aos visitantes.

 Túnel do tempo

Divulgação

Após o hall, o visitante passa por um túnel do tempo, onde acontece uma viagem pelos anos em que o Brasil foi campeão.

 Espaço Suécia

Divulgação

Saindo o túnel, o primeiro lounge é o da Suécia. As cores do espaço foram escolhidas a partir das cartelas de cores da bandeira.

Carpete

Divulgação

A história do país está representada em metacrilato. Seguindo o padrão do hall, a bandeira da Suécia está estampada no carpete.

Revestimento

Divulgação

A parte central do projeto é o bar, que ganha destaque pelo painel logo atrás do balcão feito em couro trabalhado na cor cinza, da Maria Coura.

Bancada de mármore

Divulgação

Ainda no bar, outro detalhe que traz charme e sofisticação ao local é a bancada em mármore branco translúcido. Com uma nova técnica de iluminação, as cores "dançam", podendo se transportar através da transparência do ônix.

Hall

Divulgação

Seguindo a linha moderna, o bar, as adegas e o frigobar ficam dispostos no móvel ao lado do painel. O piso vinílico, com características de madeira rústica, está presente em outras partes do ambiente em que os carpetes não estarão sendo usados.

Lounge Chile

Divulgação

Do outro lado do bar está o lounge do Chile. Seguindo a mesma linha dos demais, possui carpetes com estampa da bandeira do país e cores do ambiente seguindo a cartela de cor.

Lounge Estados Unidos

Divulgação

No lounge dos Estados Unidos, as cores da bandeira são destacadas no papel de parede em formatos geométricos. A designer Gracia Mendes assinou os dois sofás, puff, módulos de canto e mesas laterais.

Lounge Japão

Divulgação

A área do Japão fica ao lado dos Estados Unidos. As cores da bandeira são pontuadas no papel de parede. Os sofás de dois e três lugares e as duas poltronas têm o design do Nada Se Leva.

Camarim

Divulgação

Com um detalhe diferenciado, o ambiente do Japão possui uma divisória que alia arte e funcionalidade a um espaço de alta circulação que precisa de uma área protegida, mas não completamente isolada para atender ao camarim.

Divulgação

No lounge do México, que fica em frente à arquibancada, foram utilizadas cores em tons neutros. Para dar personalidade ao espaço, itens de decoração em tons verdes complementam a décor.

Lavabo

Divulgação

No banheiro foi utilizado um mosaico de vidro preto e branco hexagonais, que traz um ar moderno.

Lavabo

Divulgação

Na bancada foram utilizados mármores brancos, além de pastilhas em alto relevo que dão um visual moderno e requintado ao espaço.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo