Candy colors na decoração

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Ambientes com cores em tons pastel

Não é de hoje que as tendências das passarelas ultrapassam barreiras e invadem a decoração dos ambientes. Pautados no que dita a moda, arquitetos e designers de interiores adaptaram o candy color das roupas e abusaram, pincelando paredes, móveis, pisos e até mesmo portas.  Antes restritas aos quartos infantis, as cores claras conquistaram espaço e estão presentes em todos os cômodos.

A cozinha acima, projetada pela arquiteta Brunete Fraccaroli, é um exemplo da nova tendência. Com a intenção de construir um ambiente criativo, inovador e lúdico, as paredes foram revestidas com um tipo de vidro chamado polivinilbutiral na cor rosa em tom pastel.

A arquiteta Suzy Melo explica que a tendência que está tomando conta da decoração é a de usar tudo muito colorido. "Atualmente as pessoas estão perdendo o medo de ousar e passaram a brincar com as cores. Elas estão deixando de lado o medo e a preocupação de enjoar dos tons mais alegres e as candy colors podem ser uma boa opção para quem quer experimentar o colorido na decoração da casa", comenta Suzy.

Veja na próxima página como brincar com as cores sem carregar o ambiente.

Combinando com o ambiente

Segundo a arquiteta Andréia Carla Médici, brincar com os tons varia mais pelo gosto pessoal do que pela tendência, afinal, não são todos que gostam de ousar na combinação de cores. Quem tem mais receio pode optar por paredes, teto, piso e móveis grandes em cores neutras, aplicando o candy color em pequenos objetos, como a estampa de uma poltrona, vasos, ou bibelôs.

Além dos pequenos objetos que compõem a decoração da casa, móveis laqueados, vidros coloridos e novas estampas fórmicas nos tons candy colors também estão sendo usados para modificar o visual dos ambientes.  Essa combinação merece atenção para não ficar pesada, mas, segundo Suzy, pode ser usada tranquilamente em todos os cômodos. "Nessa hora é fundamental o bom senso para não exagerar e estragar. Por esse motivo é importante a contratação de um profissional", sugere a arquiteta.

Compor a decoração da casa está cada vez mais fácil e por esse motivo é possível ousar um pouco mais. Com os objetos e móveis coringas é possível trocar a decoração rapidamente, aproveitando-os em outros ambientes. Nesse momento vale aproveitar tudo o que o colorido pode incrementar para que a decoração não fique carregada e mesmo assim seja notada. "Casa é lugar de prazer e por isso dosar as cores, mesmo as mais claras como as candy colors, é fundamental para se ter sucesso ao decorar", orienta Suzy Melo.

Veja na próxima página quais das candy colors estão mais em evidência na decoração.

Cores em evidência

No projeto acima, a arquiteta Andréia Carla Médici apostou no revestimento fórmico em salmão para a bancada do cooktop e a cristaleira foi laqueada com o azul-turquesa, em tom esverdeado.

Além dos tons de azul e rosa, as candy colors amarelo e lilás também estão em alta na decoração dos ambientes. Complementando a lista, laranja, verde e vermelho também surgem como alternativas que podem ser exploradas nos ambientes, variando os tons conforme a mobília e demais itens de decoração da casa.

Continue lendo: Decore a sua cozinha usando a tendência color block.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo