Casas de veraneio com decoração sofisticada

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Cores e móveis são escolhidos de forma perfeita

Esquecer-se da correria da vida agitada e ter um cantinho para descansar com o maior conforto e requinte é um desejo de quase todo mundo, se não for unânime. A decoração de casas de veraneio costuma usar objetos elegantes e naturais contrastados com "pinceladas de cores" que tornam os ambientes peculiares. Mas, o importante é deixar o visual da casa leve, descontraído e ideal para receber amigos e familiares.

O projeto acima, de Rogério Perez, no Guarujá (SP), tem influência neoclássica e característica moderna. O tamanho da área externa permitiu a implantação de um amplo espaço de lazer para a família com jardim planejado e uma piscina que aproveita os contornos irregulares do terreno.

 Varanda à beira da piscina

Nesta cobertura em Riveira (SP), a arquiteta Débora Aguiar procurou adequar o projeto da construtora com as necessidades dos proprietários e de seu próprio projeto. "Procurei materiais claros e de fácil manutenção, sem nunca perder de vista o conforto e a sofisticação. Eles queriam um espaço mais despojado para aproveitar o sol e propiciar horas agradáveis no espaço gourmet à beira da piscina", completa Débora.

A varanda possui um pergolado (proteção vazada) para fazer sobra em torno da piscina. "Aproveitado como cobertura, o pergolado recebeu vidro com película reflexiva na parte superior para o abrigo de chuva e dissipação do calor, além de bambu na parte inferior para filtrar a luz do sol", diz Débora Aguiar.

Na próxima página veja ambientes internos em casas de praia.

Ambientes internos em casas de veraneio

Nessa casa em Iporanga (SP), projetada por Débora Aguiar, a decoração é sofisticada e ao mesmo tempo rústica. "Os proprietários solicitaram que o living fosse amplo, por isso utilizei a ambientação com uma pitada de rústico e oriental ao mesmo tempo, com living e sala de jantar integrados à área externa", afirma Débora. Outra vantagem desse ambiente é o pé direito alto, que proporciona uma ótima ventilação no ambiente, segundo a arquiteta.

 suíte em casa de praia

A suíte projetada por Débora Aguiar tem cores neutras e móveis que aproveitam o uso da madeira e de fibras naturais. Objetos de decoração utilizam tons verdes que lembram as cores praianas. O quadro atrás da cama dá um toque peculiar e mais natural ao ambiente.

Móveis de fibra

Os móveis de fibra são um coringa em casas de veraneio, pois agregam sofisticação e características naturais na mesma peça. Atualmente esses objetos ganharam cores, estampas e design modernos e estão sendo utilizados não apenas em projetos de campo e de veraneio.

Acima, a poltrona Baibon, da Bali Express, de origem tailandesa, é feita com base em spaguetti de Rattan, um tipo de fibra natural, com pés em alumínio. O destaque são as cores do estofado e dos pés.

 Mesa de centro e poltrona de fibra natural

Esta mesa de centro também é de origem asiática e feita com fibra rattan. A peça é distribuída pela Cecília Dale. À direita, disponível na A Especialista, a poltrona Carioca com estrutura de fibra natural e bambu tem assento e encosto revestido de sarja.

 Estofado florido

O estofado florido do sofá Sintético Flora, com estrutura em alumínio e acabamento 2x2 bananeira, combina com varandas, áreas externas e jardins.

Leia também sobre ambientes decorados com móveis de fibras.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo