Como customizar porta de armário

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias criativas para quem pensa em renovar o visual de um armário antigo ou sem graça. São diferentes maneiras de incrementar suas portas. E há uma dica comum para todos os casos: escolher um puxador charmoso, pois esse “detalhe” faz toda a diferença. Confiram!

bhg.com

 1 – Pintura

A pintura pode ser simples ou com efeito texturizado, como na imagem da esquerda. Mesmo no caso de madeira envernizada ou compensado com acabamento laminado ou fórmica, é possível pintar. Dica esperta da BBel: nesses casos, lixe muuuuito bem para tirar o brilho do verniz, e aplique um primer antes de passar a tinta. Uma opção para quem não quer ver lixa na frente (porque ninguém merece, rs) é usar como primer Batida de pedra, um produto automotivo indicado para proteger o veículo. É preciso aplicar mais de uma demão da Batida de pedra antes de passar a tinta.

2 – Pastilhas

Elemento curinga, salva qualquer móvel. Pastilhas ficam bárbaras no acabamento de mesas, e nas portas de armário não seria diferente. Dica: opte por pastilhas adesivadas, que são mais práticas de aplicar.

 

bhg.com

3 – Papel de parede ou contact

Dois elementos que também renovam qualquer móvel. Difícil é escolher a estampa, já que o mercado oferece uma mais linda que a outra.

4 – Adesivo

Pode ser adesivo de parede, de azulejo, e até improvisado com papel de parede ou contact recortados.

 

bhg.com

5 – Efeito lousa

Que tal escrever recadinhos, listas de compras ou de afazeres na porta do armário? Com tinta lousa já é fácil criar esse efeito, ainda descobri que existe um adesivo lousa. Moleza!

6 – Cortiça

Para um painel com fotos, bilhetinhos e receitas na porta do armário, cortiça autoadesiva é a solução.

 

bhg.com

7 – Estêncil

Já pensou em dar um toque de arte urbana à decoração? O estêncil é a técnica perfeita para isso. Você pode comprar um molde pronto ou fazer seu próprio molde, por exemplo com papelão ou papel cartão.

8 – Quadrinho

Vale fotografia, ilustração, pintura... A única regra é que a cor da moldura precisa se harmonizar com a da porta. Dica: use fitas de alta aderência para fixar os quadrinhos.

Muito lindas essas portas customizadas, gente? Quais opções vocês mais curtiram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo