Como funcionam os sistemas de alarme

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Saiba mais sobre sistemas de alarme e proteja sua casa!

Não há como ignorar a violência urbana a qual estamos todos expostos. Diante dos noticiários, ninguém mais acredita na velha máxima: "comigo, isso não acontece!".  Adquirir um sistema de alarme para sua casa pode ser um excelente investimento. As seguradoras costumam indicar e até mesmo exigir que esses sistemas sejam instalados em sua moradia.

A seguir, você poderá conhecer um pouco mais sobre sistemas de alarmes e escolher aquele que melhor se adéqüe à sua realidade.

Sistemas de seguranças X Sistemas de alarmes

Como funcionam os sistemas de alarme

 Com o avanço das tecnologias, as empresas que oferecem sistemas de segurança têm investido e melhorado cada vez mais seus sistemas de monitoramento. Hoje, é possível monitorar sua casa e seu carro através da internet  e as empresas oferecem assistência vinte e quatro horas. Assim que o alarme dispara, a central de segurança fica ciente e toma todas as providências necessárias. Se optar por um sistema de segurança profissional, procure indicações e escolha uma empresa séria. A instalação fica ao encargo dos profissionais da área.

Uma opção mais barata são os sistemas de alarmes integrados cujo monitoramento fica sob a responsabilidade do proprietário. Os alarmes detectam a movimentação inesperada e emitem sinais de alerta. Esses sinais de alerta podem ser enviados através de sinal óptico, sinal sonoro e chamadas ou mensagens telefônicas para um número previamente combinado.

Como escolher um sistema de alarme

Existem três principais detectores para sistemas de alarme no mercado: perimetrais, volumétricos e lineares. Escolha aquele que melhor cobrir as áreas da sua casa mais susceptíveis ao perigo.

Como funcionam os sistemas de alarme

 Os detectores perimetrais monitoram o perímetro da superfície onde são instalados. Podem ser usados em janelas e portas. O alarme dispara quando janelas e portas abrem inesperadamente.

Os detectores volumétricos detectam a movimentação de corpos dentro de um determinado volume. O alarme não dispara com animais domésticos menores, já que o volume é previamente selecionado.

Os detectores lineares emitem sinais em linhas. Se essas linhas forem quebradas, ou seja, alguém atrapalhar o sinal, o alarme dispara.

 Detalhes que fazem a diferença na hora de optar por um sistema de alarme:

1. A primeira coisa é prestar atenção à qualidade dos sensores, pois são eles os responsáveis pela eficiência do sistema de segurança. Quanto melhores os sensores, mais você poderá ficar tranqüilo.

2. Verifique se as áreas mais susceptíveis da sua casa estão sendo cobertas pelos sensores.

3. Alarmes muito barulhentos realmente podem assustar os ladrões, mas não são indicados para pessoas que viajam muito e deixam a casa sozinha. Como esses alarmes funcionam através de sensores, podem disparar com o movimento de animais e incomodar sua vizinhança. Se esse é o seu caso, escolha um sistema de alarmes monitorado por empresas de segurança.

4. O alarme deve possuir baterias. No caso de falha elétrica, sua casa continuará protegida.

5. Todo alarme tem uma unidade central. Como a unidade central controla o sistema de alarme, deve ser instalada no local mais protegido da residência. Assim, apenas pessoas de sua confiança terão acesso à central.

6. Os sistemas de segurança monitorado por empresas especializadas são ideais, mas já existem sistemas mais simples que alertam você através do celular.

Estamos sempre protegendo nossa casa de invasores. Até atmosfera, com tantos raios que vem caindo ultimamente,  pode ser um invasor  de nosso  lar. Proteja sua casa dos raios e viva com mais tranqüilidade. 

Tags:

Comentários


  • 5 de abril de 2010 às 00:00

    Sugestão ao Sr. Bylli Willi :

    Se o Sr. avalia que a matéria apresentada pouco contribui
    para informar o leitor sobre Sistemas de Alarme, acredito
    que os redatores da matéria poderiam acolher sua contribuição
    e reapresentar a matéria para mais esclarecimentos/informação.
    P a r e c e eeeeeee que o Sr. conhece bem o assunto..........
    pareceeeeeeeee .

    sua contribuição
    para melhor esclarecimento / informação sobre o assunto.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Só uma pergunta para Billy Willi: ENROLAR é com dois RR?????
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Importante matéria, assunto que nos dias de hoje deve estar claro na mente de todos, pois infelizmente a insegurança que vivemos é real para todos! Trabalho com segurança eletrônica a 12 anos no Brasil e hoje estou na área de projetos com soluções para Detecção de Intrução e Incêndio, CFTV (circuito fechado de televisão), Controle de Acesso e Proteção Perimetral, aos interessados deixo meu e-mail de contato: lilia@briznner.com.br Concordo com a questão qualidade...é fundamental para ter tranquilidade e segurança de verdade !!!
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    É um investimento inicial um pouco elevado, porém em países como EUA, Inglaterra e França seu uso é como que obrigatório, rotineiro, não apenas pela segurança que proporciona, mas pela incidência de sinistros que ajuda a coibir.
    O Brasil está sem dúvidas caminhando no setor, mas precisa evoluir muito quanto a exigência da certificação dos produtos que acolhe. Segurança deve ser vendida com segurança, dando ao usuário final a tranqüilidade que ele deseja obter quando adquire um sistema destes. Sua matéria foi sem dúvida esclarecedora, parabéns!
    Seria interessante abordar numa próxima oportunidade sistemas de alarme visual, (CFTV), controle de acesso e sistemas de detecção de incêndio, produtos interligados que fornecem ao usuário segurança em todos os sentidos.

    Karin Munhoz
    Gerente Filial - Brasil Security Curitiba
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Excelente reportagem Bebel, de maneira simples e clara você instrui usuários finais sobre a importância de um sistema de alarme, sobretudo de qualidade.
    Trabalho neste ramo a sete anos, e uma coisa que muito me assusta é quando as pessoas decidem barganhar esse tipo de produto, buscando soluções de baixo custo, instalações de baixo nível que lhes dá uma falsa sensação de segurança. Alarme de segurança "real" tem um custo, que reflete a capacidade e a qualidade do produto. Um bom produto requer estudo, infraestrutura, aprimoramento e isso demanda investimento.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Sistemas de CFTV Digital Megapíxel, câmeras de vigilãncia 8 MegaPíxel 360°
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Ao comprar equipamentos de segurança procure especialistas, desconfie de empresas que fazem tudo, instalam cercas elétricas, portões eletronicos, alarmes, câmeras e outros acessórios, são os famosos faz tudo ou PATOS do mercado, não nadam bem, não voam bem e não correm bem, quem faz tudo não é especialista em nada.
    A Soluções Inteligentes faz Consultoria técnica e seus valores são discriminados e unitários.
    Em Curitiba ou região 41-3366-2431 96*36780
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Port Pac Alarmes Monitorados
    Monitoramento 24h
    Circuito fechado TV
    Alarmes res./com./Ind
    Cerca elétrica
    Portões eletrônicos
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Sr Billy Willi ... concluo que o Sr. é uma pessoa frustrada, mal amada ou, no mínimo, não tem o que fazer ... rs
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Boa tarde! Eu trabalho em uma empresa de Alarmes monitorados, e achei um máximo essa matéria, as pessoas precisam se conscientizar que hoje em dia ter um sistema de segurança eletrônica é importante, e que os profissionais que cuidam dessa área são muito responsáveis, pois estamos lidando com a vida de pessoas.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    J.Segurança Comércio e Distribuição de Mat. Eletroeletrônicos. LTDA.

    A J. Segurança atua no mercado de sistemas de segurança e circuito fechado de TV,
    segurança digital, interfone, alarmes, cerca elétrica e acessórios. Estamos localizados no Centro de São Paulo- Sta. Ifigênia. www.portaldasantaifigenia.com.br
    Cassiana Depieri
    J.Segurança Comércio e Distribuição de Mat. Eletroeletrônicos. LTDA.
    Tel.: 11 3222-2423 / 11 3253-5200
    E-mail - MSN: cassiana.vendascftv@hotmail.com
  • 5 de abril de 2010 às 00:00

    Cercal Distribuidora de Equipamentos de Segurança Eletronica, localizada em Ribeirão Preto e tambem no Litoral Paulista na cidade de Peruibe. Preços especiais para empresas de monitoramento e empresas de instalações.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    FWR Sistemas de Segurança, o melhor sistema de alarme do interior de São Paulo.
    - CFTV digital, Monitoramento 24 h, Rastreador veícular, outros.
    Contate-nos: www.fwr.com.br
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Tem gente que reclama de tudo. São daquele tipo que acha tudo besterol ou intilidades que não servem para nada. Mais essas pessoas devem raciocinar que para algumas pessoas esse tipo de materia são bem vindas.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Em Curitiba Soluções Inteligentes
    www.solucoesinteligentes.com.br
    Saiba como acessar e comandar seu alarme e as câmeras por celular
    Consultoria e respostas as dúvidas gratuitamente no e-mail madson@solucoesinteligentes.com.br
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    REALMENTE, MAIS UMA REPORTAGEM INUTIL PUBLICADA, TEMPO PERDIDO, FALOU FALOU E NAO FALOU NADA...HAHAHA É ISSO QUE ENSINAM NAS FACULDADES DE JORNALISMO HOJE. EEE SAUDADE DO TEMPO QUE JORNALISTA ERA FORMADO DENTRO DA EMPRESA E NAO NOS BANCOS ACADEMICOS ONDE APRENDEM APENAS A ENRROLAR, ENCHER LINGUIÇA, AH E JA IA ME ESQUECENDO A ARTE DE CRIAR NOVAS PALAVRAS HAHAHAHAHA PARABÉNS A QUEM ESCREVEU ESTA MATÉRIA, ESTA NO MESMO NÍVEL DAS REDAÇOES DO MEU FILHO DE 5 ANOS...
  • 5 de abril de 2010 às 00:00

    MELHOR EMPRESA DE SEGURANÇA ELETRONICA DE MINAS GERAIS

    COMPANY SECURITY - www.companysecurity.com.br


  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    MELHOR EMPRESA DE SEGURANÇA ELETRONICA DE MINAS GERAIS

    COMPANY SECURITY



  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Sou técnico e consultor no ramo de segurança eletrônica a 19 anos e notei que faltou falar sobre os sistemas de câmeras que funcionam em conjunto com os alarmes e que enviam ao celular o vídeo com o momento do disparo ocorrido na área protegida, permitindo ainda interação como a possibilidade de desligar as sirenes para não perturbar vizinhos ou ligar as luzes da casa visualizando outras áreas protegidas. Trabalho na empresa Soluções Inteligentes e posso responder rapidamente à dúvidas no e-mail madson@solucoesinteligentes.com.br.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    O melhor sistema de segurança eletrônica: www.securusbrasil.com.br
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Mais uma reportagem que de nada acrescenta na vida das pessoas. Se ao menos fossem indicadas algumas marcas ou empresas...
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    A melhor empresa de monitoramento de alarmes.
    Recomendo: Teleatlantic
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    Uma otima reportagem, devemos sim hoje proteger da melhor forma e com muito conforto para residencias onde seus moradores fiquem tranquilos e protegidos mesmo dentro de casa não so com a casa fechada, com instalações de botões de panico silenciosos.
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    SISTEMA DE SEGURANÇA X ALARME
  • 5 de abril de 2010 às 00:00
    SITE DE SISTEMA DE SEGURANÇA
  • 24 de julho de 2010 às 00:00
    Excelente matéria de grande utilidade
  • 2 de julho de 2011 às 00:00

    Madosn vou entrar em contato pois preciso de informações. Tenho sistema de alarme deficiente e acabei de aprender algo mais sobre alarme. Achei interessante a observação do generalista que faz tudo, é exatamente o meu caso.
  • 13 de janeiro de 2012 às 00:00
    TUDO EM COMPONENTES ELETRÔNICOS
    13 ANOS DE TRADIÇÃO EM ELETRÔNICA

    TRANSISTOR -- DIODOS -- CAPACITORES -- CIRCUITO INTEGRADO -- POTENCIOMETROS -- RESISTORES

    MATERIAS PARA MANUTENÇÃO -- PROJETOS -- ESCOLAS E INDUSTRIALIZAÇÃO

    FAÇA UMA CONSULTA SEM COMPROMISSO,

    FUSIVEIS CARTUCHO AFCT CARTUCHO CLASSE HRC CARTUCHO NH CARTUCHO AFSP CARTUCHO CLASSE HH

    NEOZED 2A80AMP DIZAED2A63AMP TNDZ 2A30AMPER FUS.RESSETAVEIS DIVERSOS POLIWSCHT

    POTENCIOMETROS TRIMPOTS DE TODOS OS TIPOS




    CHAVES MICRO SWICHTES






    TRABALHAMOS TAMBÉM COM CABOS, CHAVES, TOMADAS e MUITO MAIS


  • 12 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Peço vênia àqueles que desqualificam um trabalho tão sério e imprescindível a todos nós. Nenhuma reportagem é 100% perfeita. Os complementos dos leitores é
    muitíssimo importante. Mas não criticar por criticar, se não apresenta uma sugestão pró-ativa, deixando o pessimismo de lado. Vamos todos colaborar com
    Bebel que sempre nos oferece o melhor que dispõe no momento. Na realidade, se todos os métodos de segurança fossem fotografados e colocados à disposição dos leitores, teríamos provavelmente um livro de umas 300 páginas.
    Vamos agradecer as sugestões, pensar no assunto, e buscar soluções com tantos amigos engenheiros que temos, além dos aqui indicados e que propõem seus ser-
    viços. Sou sempre grato às dicas da Bebel e dos participantes!
  • 29 de abril de 2012 às 00:00
    Oi , eu vivo na Europa e todas as portas sao blindadas o que nos fornecem mais tranquilidade . Mas aconteceu com uma vizinha inclusive brasileira que veio para o Brasil e simplesmente bateu a porta do apto que ela morava , deixando claro , nao fechou com as chaves , e roubaram o apto dela. Claro foi descuido dela . Tambem conheço o sistema de senhas que tambem acho interessante. Tive minha casa roubada aqui no Brasil tiraram o miolo da fechadura isto porque tinha cerca eletrica e decidi me mudar para um apto que considero mais seguro devido as idas para Europa . Quando tiver minha casinha com certeza sera com este tipo de porta . Otima a reportagem . sorte a todos
  • 27 de março de 2013 às 00:00
    ola, tenho alarme em casa, mas qndo viajo, tenho que deixar o controle com vizinhos, nao gosto, entao gostari ade saber se tem como ligar este alarme com a central de internet, algo que eu possa monitorar longe d casa , que eu possa saber o que acontce qndo estou ausente. obrigada. espero resposta.
    marcia.
Ir para o topo