Como remover adesivos de parede?

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Conversa ao pé do ouvido

Há um tempo atrás, escrevi um post sobre adesivos super bacana, com vários modelos diferentes para todos os ambientes da casa. Esses dias me perguntaram o que fazer para remover os adesivos de parede sem estragar a pintura da mesma. Andei pesquisando e encontrei dicas preciosas, mas a principal delas refere-se a um cuidado que devemos ter antes de colar adesivos em nossa casa. É preciso saber como é a cola do adesivo, se deixa resíduos na parede, isso tudo o fabricante deve responder. Eu, particularmente, gosto muito dos produtos da marca I Stick.

Este parece pintura, não é mesmo?

\n

Como remover o adesivo? É simples:

1 - Direcione um jato de ar quente (como um secador de cabelo, por exemplo) sobre os adesivos na parede;

2 - Puxe-os suavemente, bem pertinho da parede.\n3 - Depois de retirados, passe um pano úmido com sabão neutro. Esse ultimo procedimento irá retirar qualquer resíduo que tenha sobrado, evitando a danificação da parede;

Importante: Evite usar qualquer outro instrumento na remoção, para não correr o risco de estragar a parede ou qualquer outra superfície.

ATENÇÃO: A maioria dos adesivos são removíveis, mas não re-aproveitáveis. Eles são feitos de um vinyl muito fino para justamente parecer pintura na parede e, quando são removidos, perdem a sua forma. Por isso, pense bem antes de removê-lo.

Este fica um charme na parede da cozinha!!

Beijocas estaladas,

Bebel

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo