Como reutilizar molduras para decorar e organizar

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, vamos falar sobre projetos sustentáveis? Hoje eu trouxe ideias criativas de como reaproveitar molduras de madeira para decorar e organizar a casa. Elas podem estruturar organizadores, armários e até um jardim vertical. Vejam os exemplos que selecionei para inspirar vocês!

countryliving.com

Uma moldura com bastante profundidade como essa pode se tornar um armarinho suspenso com prateleiras. No caso, um móvel rústico, retrô e charmoso.

 

1 - iheartnaptime.com; 2 – mamiejanes.blogspot.com

À esquerda, outro exemplo de armarinho suspenso. À direita, um modelo de  porta-menu de restaurante que pode servir como organizador de correspondências, manuais ou receitas.

 

kevinandamanda.com

Um organizador de brincos prático e charmoso. O segredo para fazer esses organizadores de varal na moldura é fixar fios do material escolhido com pregador de sapateiro ou amarrá-los em ganchinhos atrás da moldura. #ficaadica

 

1 - crnobelo.com; 2 - bradylou.com

À esquerda, outro modelo de organizador de brincos, mas com tiras de renda. À direita, fivelas e elásticos ficam sempre à vista nesse organizador feito com fitas.

1 – pullteeth.net ; 2 - livesimplybyannie.com

O organizador tipo varal também serve como porta-óculos. Veja o passo a passo desse modelo aqui.  À direita, uma das melhores maneiras de se organizar fitas que já vi.

 

1 - countryliving.com; 2 - wishfultinker.blogspot.com

Uma graça esse mural magnético de recados feito com tecido revestindo uma placa de metal e a moldura. À direita, o porta-retrato virou um organizador de mesa para o escritório com bolsos de tecido. Quem entende um pouco de costura não verá dificuldade em fazer esses bolsos com retalhos.

 

1 - taliachristine.blogspot.com; 2 – reddit.com via Apartment Therapy

À esquerda, um quadro de fotos facílimo de fazer. Nesse caso, os varais estão amarrados em ganchinhos na frente da moldura, não atrás. À direita, pequenas molduras enquadram câmeras fotográficas antigas de forma harmônica.

 

1 - cleverlyinspired.com; 2 - whitsamusebouche.com

Duas ideias bárbaras de decoração, o quadro de folhas secas, que eu mostro como fazer aqui, http://bbel.uol.com.br/decoracao/como-fazer-um-quadro-com-galhos-secos/  e o jardim vertical enquadrado.

 

whitsamusebouche.com

Vejam no detalhe como as garrafinhas são amarradas com cordas na moldura.

 

whitsamusebouche.com

Curtiram? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo