Como usar espelhos em casa segundo Feng Shui

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Vamos falar sobre Feng Shui? Segundo a técnica chinesa, o posicionamento de alguns itens de decoração pode influenciar na circulação de energia. E um dos objetos mais utilizados para harmonizar ambientes e ativar o fluxo de energia é o espelho. Seu reflexo pode potencializar ou rebater o fluxo de energia, portanto, deve ser aplicado com atenção. Sigam essas dicas!

Espelho hall de entrada e corredores

Hall de entrada

Pedro Abude

A posição indicada é na parede lateral e não em frente à porta principal. Um espelho jamais terá a capacidade de discernir entre energia positiva e negativa, portanto, ele apenas ativará delicadamente o fluxo de energia.

Por exemplo: Se recebermos algum visitante e ele checar sua aparência antes de entrar, ao buscar o melhor de si, boas energias serão ativadas.

Espelho na sala

Sala de estar

Carlos Torres

Na sala, o espelho tem a função de ampliar a sensação de espaço e iluminar o ambiente. Além disso, também refletem objetos ou detalhes que trazem à natureza, como vasos de flores ou a vista da janela, para dentro de casa.

Espelho na sala de jantar

Sala de jantar

Carlos Torres

Na sala de jantar, os espelhos ativam a prosperidade quando refletem a mesa posta.

Espelho na cozinha

Cozinha

Shutterstock/ yampi

Na cozinha, o espelho pode ser utilizado atrás do fogão, na altura da chama, para atrair fartura; ou, estrategicamente, em um local que ampliará o campo visual do cozinheiro quando ele estiver de costas para quem entra, trazendo mais tranquilidade e atenção quando estiver cozinhando.

Espelho no quarto

Quarto

Divulgação Patrícia Pasquini

Veja ainda outras
dicas para aplicar Feng Shui nos ambientes.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo