Cores neutras na parede sem abrir mão do estilo

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias de decoração para quem gosta de cores neutras nas paredes de casa. Dependendo do uso, elas podem transmitir desde tranquilidade e elegância até frieza e monotonia. O que faz diferença é a composição com os demais elementos decorativos do ambiente.

Uma vantagem de manter as paredes neutras é poder mudar as cores e o estilo da decoração com facilidade, trocando tecidos e objetos, por exemplo. Vejam os ambientes que eu selecionei para encantar vocês!

Paredes claras nas paredes

bhg.com

O papel de parede neutro com textura traz sofisticação a esse quarto contemporâneo, e os demais elementos decorativos seguem a mesma linha elegante. A cabeceira da cama, a colcha dobrada e as almofadas dão um toque de cor ao ambiente, sem exageros. Na minha opinião, composição nota dez!

 

houzz.com – Eclectic Bedroom by Dallas Media & Bloggers Sarah Greenman

A parede é neutra, mas o quarto é bem colorido e alegre por causa dos quadros e dos tecidos estampados. Exemplo de ambiente fácil de mudar a cara caso o dono enjoe da decoração. 😉

 

bhg.com

Nesses quartos, a decoração é completamente neutra sem ser tediosa. Acho que o segredo é a combinação de várias cores e tons neutros de forma harmônica, incluindo mistura de estampas. Ah, amei os quadros de passarinhos no quarto da esquerda.

 

housebeautiful.com

No escritório da esquerda, optou-se por uma parede neutra sem adereços; o destaque fica para a janela. Inclusive há quadros, mas eles ficam apoiados nas mesas. No ambiente da direita, um mural de fotos dá graça à parede branca.

 

housebeautiful.com

Duas cores neutras dividem espaço na parede dessa sala de jantar com estilo contemporâneo (esquerda). À direita, a neutralidade é criada pelo revestimento de madeira.

 

Houzz - Modern Family Room by New York Architects & Building Designers gne architecture

Os quadros, vasos e almofadas vibrantes quebram a neutralidade inicial criada pelas paredes, sofá e tapete. Curti!

 

1 – houzz.com - Contemporary Living Room by Lafayette Interior Designers & Decorators Found Design; 2 – houzz.com - Traditional Family Room by Redwood City Interior Designers & Decorators KL Interiors

À esquerda, a parede com duas cores neutras ficou um charme. A sala é um tanto monocromática, mas a combinação de tons e estampas nos tecidos quebra a monotonia. À direita, o quadro e os elementos azuis dão vida ao ambiente com predominância do bege.

 

housebeautiful.com

A graça dessa decoração completamente neutra está na combinação de diferentes tons de madeira e design dos móveis. Ah, e na galeria de espelhos da parede, claro.

E então, vocês gostam mais de paredes neutras ou coloridas? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo