Cozinhas integradas - Deborah Roig

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

À sala de jantar, living e home theater.

A atmosfera reflete com fidelidade a personalidade dos moradores desta casa: modernos e dinâmicos, um casal que não abre mão do bem-estar, e tinha o desejo de ter em sua casa uma decoração contemporânea.

Cozinhas integradas - Deborah Roig Cozinhas integradas - Deborah Roig

Cozinha integrada - um toque acolhedor

A cozinha aberta para a área social com pintura automotiva, que combina com os eletrodomésticos em inox, faz com que os convidados participem do preparo da refeição.

Cozinhas integradas - Deborah Roig

A bancada com acabamento em madeira propõe toque acolhedor.

Cozinha integrada à sala é um conceito atual onde os próprios moradores pilotam o fogão, sendo uma solução de decoração cada vez mais utilizada pelos decoradores.

Integrar a cozinha à sala amplia visualmente os dois ambientes e evita que o morador fique confinado enquanto prepara um jantar para amigos, afirma a arquiteta Deborah Roig, autora deste projeto. Esta cozinha tem 4.90m², mas parece bem maior.  

Cozinhas integradas - Deborah Roig

Na reforma do apartamento, a profissional criou uma grande abertura entre os espaços e na decoração, posicionou um balcão revestido de laminado preto.

" Esse móvel abriga, pelo lado da cozinha, um louçeiro, além de amparar uma mesa de jantar extensível e servir de área de apoio.".

Cozinhas integradas - Deborah Roig

A solução de se integrar a cozinha à sala trás à decoração de sua casa, um aspecto chique e contemporâneo.

Veja também: Family Room ambiente para toda a família.

Tags:

Comentários


  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Adorei, muiiiiiiiito linda!!!!!!!. Por favor me tire uma dúvida, tenho um sobrado amplo com uma sala de estar enorme, uma escada no centro totalmente aberta em que dívide os dois ambientes ( estar e jantar ) dando visão geral dos dois. Porém a minha cozinha é pequena, estou planejando reformá-la no próximo mês, por ser sobrado eu posso integrar a minha cozinha a sala de jantar.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Parabens...Parabens mil vezes Parabens,tudo muito lindo vou fazer uma cozinha nova ,vou tentar copiar algumas coisas beijos....
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    achei lindo, e fiz algo parecido há 6 meses..
    Agora fechei com uma porta de correr, de vidro.(lindissima, vidro jateado, com desenho simples )
    Mesmo usando depurador.. o cheiro de um ovo frito invade todo o ambiente. Se fizer um café idem.
    servirá muito bem para quem não faz absolutamente nada em casa e nem esquente comida no fogão!!!!
    espero ter contribuido
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Concordo plenamente com o Paulo, acho lindas as cozinhas que saem estampadas nas revistas, mas percebo(minha opiniao) que sao apenas enfeites, que praticidade é mimima, um exemplo sou casada e tenho uma filha e adoramos especialidade brasileira,arroz,feijao,bife, salada fico imaginando minha panela de pressao cozinhando o feijao a todo vapor ou o bife sendo frito na panela, estou cosntruindo e adoraria ver uma cozinha funcional pratica e bonita para uma tipica familia brasileira chega de copiar decoração de outros paises que tem uma cultura totalmente diferente de nos.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Concordo com a Rosilene e com o Alberto. São ambientes que não se casam no dia dia, exceto se vc come sanduíches (frios) em todas as refeições. Por menos gordura que vc use, seja no forno ou no fogão, o cheiro fica impregnado em todo o ambiente. O que era para ser agradável gera desconforto e pouca praticidade.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Ficou lindo este ambiente. Infelizmente é muito caro fazer estas reformas e modificações no Brasil Na europa e EUA tudo é tão mais barato que aqui que vale a pena mudar os ambientes. Aqui uma cozinha dessa não sai por menos de 10.000, enquanto na Alemanha tem as opções a partir de 2.500, euros. Lá o salario é maior que aqui. Dá para reclamar ou não, se aqui somos os maiores produtores de ferro, madeira e mão de obra mais em conta. pena que os impostos e os serviços comem a gente pelo bolso.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Olá, estou reformando minha casa e tive a idéia de fazer a cozinha intregada com a sala de jantar adorei sua sugestão, gostaria se possível que me envia-se ideias sobre o balcão, qual material utilizar ? E tudo mais que puder me exclarecer sobre este assunto fico aguardando resposta! Antecipadamente muito obrigado! Solange Dilly
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Parabéns! Adorei a escolha na sua decoração.
    Estou reformando o meu apto na praia e estou com uma tremenda dúvida.
    A minha cozinha é conjugada com a sala, e não sei qual a cor das pedras a serem escolhidas.
    Coloquei porcelanato em todo o apto., na cor bege fosco (tipo travertino, bem clarinho); a parede da cozinha é branca e tem uma coluna na direção do fogão decorada com pastilhas pretas e brancas.
    Qual material devo escolher para a pia da cozinha, para o balcão que dá para a sala e para as soleiras, das portas de entrada e das portas dos quartos (próximas ao hall que chega na cozinha)?
    Espero que vocês consigam me dar uma dica!
    Grata.
    Abs.
    Mary
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Gostei das sugestões e algumas serão aplicadas em minha casa!!!!!!!!!
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Tudo de muito bom gosto. Parabéns
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    adorei mas qnto custa uma cozinha dessa?
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    adorei qro uma dessa em minha casa.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    ESPETACULAR NO MODO QUE VOCÊS MOSTRARAM, MAIS NÃO FICA MUITO CARO?
    PORQUE A MINHA COZINHA É CONJUGADA COM A SALA DE JANTAR, MAIS PRECISO DE ALGUMAS DICAS, POR FAVOR ENVIE NO MEU EMAIL.FICO AGUARDANDO A SUA RESPOSTA, E MANDE TAMBÉM POR FAVOR ALGUNS MODELOS POIS PRECISO FAZER ALGUMAS MUDANÇAS, UM ABRAÇO E OBRIGADA.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Adoro decoração, achei de muito bom gosto o que fizeram Parabéns. Gostaria muito que tivesse algum tipo de cursos aqui onde moro para aprender mais sobre essa arte, e quem sabe até trabalhar com decoração.

    Abraços

    Ly
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Já temos esta cozinha conjugada com a copa há algum tempo, e é maravilhoso, pois eu e minha mulher não abrimos mão de separar este dois ambientes, e estas sugestões mostradas aqui está muito bonitos, parabens.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    24-03-10, sempre sonhei com isso desde que moro no meu apto. isso no ano de 1974, so a 36 anos, mas. . . , minha cozinha dá´para o corredor que liga sala com os outros ambientes, é uma pena, entao fico na cozinha enquanto os amigos ou parentes jogam conversa fora. obrigada
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Os projetos estão muito bons. Gosto de tudo integrado, porque hoje em dia as famílias só estão juntas na hora das refeições, e isso facilita o convívio. Quanto a praticidade, concordo com quem comentou sobre a mudança dos hábitos alimentares. Nunca fiz uma fritura em casa, uso muito o forno para assar batatinhas, carnes, etc. Saúde, praticidade e higiene, tudo de bom.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Gostei muito ! Meu apto tb é integrado.Gosto muito pois quando recebo amigos, mesmos preparando alguma coisa, não fico isolada dos amigos e da conversa.
    Enquanto q na casa de amigos o dono da casa fica naquele vai e volta ...
    Gostei muito pois não tem cores fortes, pois ficaria cansativo.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    GOSTEI MUITO DO PROJETO,VOU FAZER UMA PRA MIM
    PARABENS
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Achei as sugestões bem bacanas e os projetos são lindos. No entanto tenho algumas dúvidas quanto à praticidade de se ter sala e cozinha integradas. Será que não engordura muito os móveis? Para esse tipo de projeto, há modelos de coifas mais indicados?
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    maravilhosas, mas no dia-dia o cheiro de fritura, o barulho do liquidificador e outros acessórios, e mesmo da coifa fazem deste tipo de cozinha algo apenas para apreciar em revistas de decoração...
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Acho que a Rosilea está equivocada, porque se ela vê que faz mal para sua familia o cheiro da gordura e a aspereza deixada por ela nos móveis, então não enxeerga o mal que à sua familia ingerir tudo isso que faz mal aos olhos dela. Ao invés de esconder o cheiro e os residuos gordurosos para ninguém ver, penso que deveria diminuir a gordura em sua casa, porque a gordura residual que fica à vista nos móveis fica nas veias de sua familia, ao não ser que ela queira enfartar sua familia sem que eles tomem conhecimento disso, é um crime perfeito. Uau!
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Se voce cozinha todos os dias não compre, só é bonita na foto. No dia a dia é um transtorno, qualquer coisa que se cozinha suja todo o ambiente; experiência propria.
    Zelia
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Achei interessante pra quem gosta da idéia, mas no meu caso a cozinha separada seriá bem melhor, sem contar que o cheiro de comida se espalha por todo o ambiente e, pra quem gosta muito de fritura, o cheiro também não é muito agradavel como no caso do meu marido que é alergico sem contar que a gordura gruda nos moveis que não fazem parte da cozinha.
    Gostaria mesmo é de receberr projetos de copa e sala integrados, obrigado.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Gostei de ambas cozinhas, mas ao meu ver falta cor... o brasileiro parece ter medo de colorir a vida.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    é tudo que gostaria te ter, muito linda.
    parabens para o decorador arquiteto.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    bem legal, sempre gostei de cozinhas integradas com salas, a imagem desta está incrivel!!!!
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Pesquisei varios imoveis na zona oeste, usando como filtro a faixa de 120 mil, tendo dois quartos e pelo menos uma vaga de garagem. Nenhum dos imóveis que vi estao prontos, todos serao entregues a partir de 2011. Todas as cozinhas são integradas. Inicialmente me aborreci. Ainda assim comprei. O meu sera entregue em 2012. Espero que ate la, tenhamos tantas outras boas materias, opções e dicas quanto essa. Gostei, obrigada!
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    para sua analise
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    para sua analise
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Sem dúvida as cozinhas apresentadas são de muito bom gosta, mas, particularmente, prefiro a cozinha separada. Não recebo convidados todos os dias, então, o barulho dos eletrodomésticos e do próprio ato de cozinhar interfere no bem estar de quem está na sala. Pra mim, o ideal seria poder isolar ou integrar os ambientes quando conveniente.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    A cozinha muitas vezes é mais social do que a propria sala; é a cozinha dos meus sonhos pois amplia o ambiente.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    nossa, maravilhosa não há o que comentar, maravilhosa de um bom gosto incrivel
    parabénssssssss
  • 24 de março de 2010 às 00:00

    Olá

    Achei muito legal!!!!! estou planejando a troca da cozinha do meu apto.
    muito bonito mesmo!!!!
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    As sugestoes são ótima, comprei um apartamento na planta, a cozinha por ser pequena, quero integrar com a sala, adorei as sugestoes.
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    muito legal
  • 24 de março de 2010 às 00:00
    Bom dia !


    Achei a matéria muito interessante e com certeza servirá de referência para nova casa ! Gostaria se possível de receber mais novidades sobre este assunto, obrigado.

    Dorivaldo
  • 13 de maio de 2010 às 00:00
    Adorei as cozinhas que vi no site gostaria de saber a facha de preço delas.
  • 29 de junho de 2010 às 00:00
    adorei a cosinha pois ela aconchega minha casa obrigada.
  • 29 de julho de 2010 às 00:00
    GOSTEI MUITO DO VI ,QUERO UMAS DICA DE VCS PARA DEIXAR MINHA SALA BONITA E ACONHEGANTE ELA TEM 16METROS QUADRADOS TEM COMO FAZER DOIS AMBIENTE .BJS...
  • 16 de setembro de 2011 às 00:00
    REALMENTE NÃO FUNCIONA ,O QUE ERA PARA SER FUNCIONAL,GERA UM TREMENDO ABORRECIMENTO,A CASA TODA CHEIRANDO A COMIDA,SE VOCÊ DEIXAR A LOUÇA NA PIA E RECEBER UMA VISITA INESPERADA NÃO TERA COMO SE SAFAR,AO INVES DE UM COMODO DESORGANIZADO VOCÊ TERA DOIS OU SEJA UMA BAGUNÇA GENERALIZADA SE MESMO ASSIM VOCÊ QUISER OPTAR POR ESTE MODELO DE COZINHA EU INDICO QUE INSTALE NA BANCADA QUE DIVIDE OS DOIS COMODOS UMA JANELA BLINDEX ASSIM VOCE PODERA ABRIR QUANDO FOR MAIS COVINIENTE.ESPERO TER AJUDADO.BJS
  • 13 de outubro de 2011 às 00:00
    é tudo lindo maravilhoso até hoje não encontrei nada que não gostasse, eu gostaria mesmo que se algum dia se vocês pudesse era me dar uma decoração da minha casa pois é sem nenhuma decoração tão linda. Parabéns vocês são o máximo.
Ir para o topo