Decoração clássica destaca iluminação

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli apostam na unificação dos ambientes.

O projeto de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli para um apartamento de 500 m², no bairro do Morumbi, em São Paulo, mesclou a concepção clássica à visão contemporânea para uma decoração aconchegante para receber os amigos e a família do proprietário.

A sala de estar unificada à de jantar, recebeu uma mesa para acomodar até oito pessoas. Desta forma, os proprietários podem receber os amigos confortavelmente e de maneira mais íntima.

 Sala de estar integrada com a de jantar

Para decorar os ambientes, materiais nobres como o mármore, o revestimento de palha de seda que, além de ser sustentável é reciclável, e a madeira certificada que traz volumetria às paredes, agregam requinte e sofisticação e conferem elegância ao projeto.

Iluminação natural

 Suíte com decoração clássica

As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli valorizaram a iluminação natural no apartamento deixando a iluminação artificial para o destaque de peças e a iluminação cênica para evidenciar a integração dos ambientes.

A mobília do apartamento permite o uso de peças clássicas, com elementos modernos e contemporâneos que oferecem ao ambiente um toque minimalista, marcado pela palha de seda e o branco nas paredes.

Nesta decoração a distribuição dos materiais e cores proporcionou a sensação de amplitude e continuidade aos ambientes. Veja também como os móveis podem ajudar a separar os ambientes na decoração de Andrea Gonzaga.

Tags:

Comentários


  • 15 de setembro de 2010 às 00:00
    Queridos amigos,
    Preciso de orientação para decorar minha pequena sala de 4m x4m
    Muito obrigado,
    Boa noite,
    Jacinto francisco
  • 24 de agosto de 2011 às 00:00
    lindo
  • 15 de setembro de 2011 às 00:00
    Tenho uma parede na minha sala de 2,5 de altura e 4,0 de comp. e gostaria de saber como decorar esta parede. Sera que ficaria legal um painel decorativo? Tenho iluminação deste local por 4 spots. Por favor me ajude. Muito obrigada.
  • 4 de dezembro de 2011 às 00:00
    As reportagens apresentadas são ótimas. Por gentileza, envie-me sugestões para o uso de espelho na sala de estar. A parede que está em frente a porta de entrada mede 2,50m. Convém colocar um espelho com molduras ou sem? Ou que tamanho desse espelho seria mais adequado? Será que um vaso vietnamita grande, com uma planta alta refletidos nesse espelho ficaria adequado? Entre a porta de entrada e esta parede ficam: o sofá, duas poltrona, um banco barcelona e a mesinha de vidro no centro. Esta parede de 2,50m fica entre a sala de TV e a porta do quarto do casal.
    Sou-lhes grata pela sugestão/orientação.

    Grata!

    Lúcia
  • 10 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Por gentiliza me envie sugestoes de iluminação , pintura de parede , sanca para me adequar em minha casinha que estou construindo, com pouco espaço, mas preciso que seja bem aconchegante. um abraço Cecilia
  • 27 de fevereiro de 2012 às 00:00
    Estou pintando minha casa.Gostaria de saber se ainda estar usando uma parede com cor diferente. A minha cor e areia, ficaria legal de eu pintasse um lado que fica a estande da televisão de outra cor?me oriente.
  • 19 de fevereiro de 2013 às 00:00
    eu quero compra uma mesa e preciso de ajuda a minha sala é pequena tem 22 metros quadrados e eu não sei que tamanho comprar a mesa e não sei se compro quadrada ou redonda ou oval.
  • 29 de outubro de 2013 às 00:00
    Adoro essas decorações, cada uma mais linda que a outra... Me ajudou bastante na decoração da minha casa.
Ir para o topo