Decoração com o confete que sobrou do Carnaval

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Acabou-se fevereiro e a folia foi junto. Tristeza? Que nada! É hora de juntar os cacos e os confetes que sobraram do Carnaval para fazer artesanatos lindos. Nossa chance de trazer um pouquinho da cor e da alegria dessa festa para a decoração. Vejam o passo a passo de cinco peças chamosas, e mãos à obra!

Montagem com fotos de: theconfettibar.com, vjuliet.com, delineateyourdwelling.com, kidspot.com.au e auntpeaches.com

Puro charme!

 

 1 – Bandeja

delineateyourdwelling.com

 

delineateyourdwelling.com

Para fazer essa peça, você precisa de confete ou papel picado, glitter (opcional), uma bandeja de madeira, cola branca misturada com água na proporção meio a meio e cola Mod Podge Dimensional Magic 3D (a blogueira usou dois frascos). É uma cola importada, mas dá para comprar pela internet.

Daí é só passar a cola branca na bandeja, salpicar o confete e o glitter em cima, bater levemente a bandeja para tirar o excesso de confete e preencher a área com a cola dimensional. Dica esperta da BBel: na falta da cola dimensional, tente usar tinta dimensional com glitter cristal. A cobertura não vai ficar transparende, mas é uma opção mais fácil de encontrar no Brasil e com custo menor. O tempo ideal de secagem são 24 horas.

 

2 – Tigela

vjuliet.com

Clique aqui para ver o passo a passo dessa tigela incrível.

 

3 -  Vaso

theconfettibar.com

 

theconfettibar.com

O segredo desse artesanato é inserir um vaso tampado com papel alumínio dentro de outro vaso. O interno deve ser menor o suficiente para sobrar um vão entre os vasos. Daí é só jogar confete ou papel picado e ir chacoalhando a peça para que o confete se acomode no vão. Em seguida, pode-se tirar o papel alumínio, encher o vaso interno com água e colocar as flores.  Facinho facinho, né?

 

4 – Quadrinho-coração

kidspot.com.au

kidspot.com.au

Para fazer esse enfeite, você precisará de uma folha de papel contact, tesoura, confete e fita adesiva de parede.

Passo a passo: dobre a folha de contact ao meio, desenhe meio coração e corte o material com a folha ainda dobrada, formando um coração simétrico. Descole o contact da base e salpique confete na face adesiva. Ajude a fixar com as mãos e grude na parede com a fita.

 

5 – Moldura

auntpeaches.com

Clique aqui para conferir o passo a passo dessa moldura.

E aí, de qual peça vocês mais gostaram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fontes: theconfettibar.com, vjuliet.com, delineateyourdwelling.com, kidspot.com.au e auntpeaches.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo