Decoração da suíte do bebê

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja a planta interativa

Receber o primogênito da família merece toda atenção voltada para esse momento tão especial. E foi pensando nisso que o escritório Idoeta Arquitetura desenvolveu o projeto Suíte do Bebê.

O apartamento residencial localizado no bairro nobre de São Paulo foi reformulado a partir do quarto do neném que a família aguarda ansiosamente.

O Berço da suíte

 Suíte do bebê - Idoeta Arquitetura

Para deixar a suíte com tom de boas-vindas foi elaborado um tapete exclusivo com o nome do bebê.

O móbile é feito com o tecido francês Toule Jouy, em puro algodão, com um estilo europeu de estampas que combina com nosso clima tropical. Além disso, são estampas claras e alegres.

O berço é de laca branca e ganhou um charme com os protetores de berço confeccionados com os tecidos que revestem as paredes e os elementos decorativos da suíte. Uma minialmofada com uma mensagem bordada deixa o ambiente com mais personalidade.

Tecidos na suíte do bebê

 Suíte do bebê - Idoeta Arquitetura

A cor azul colocada em todo o quarto deu um ar acolhedor e leve ao espaço, junto com elementos decorativos em tons azulados e brancos.

Os tecidos são de um lindo composé e foram usadas todas suas variáveis: Toile de Jouy na cortina e na poltrona, Poá na banqueta, listado na parede, e lisos, branco e azul nos protetores de berço.

A poltrona com encosto em capitonê teve o seu corpo revestido do Toile de Jouy negativo e a almofada em positivo.

Nichos na suíte do bebê

 Suíte do bebê - Idoeta Arquitetura

Os nichos implantados nas paredes são uma solução para preservar espaço do quarto, acrescentando elementos decorativos. Além disso, são muito práticos, pois conforme o crescimento da criança, ela poderá alcançar os brinquedos e livros dispostos. 

Cômoda do bebê

 Suíte do bebê - Idoeta Arquitetura

A cômoda, em laca branca, tem nas gavetas superiores almofadadas com os tecidos usados em outros elementos, como poltronas, cortinas e protetor de berço. O kit de higiene segue a decoração do quarto, tendo a garrafa térmica revestida de tecido de Poá.

Os puxadores são duas delicadas cabeças de porquinhos, elemento que é também usado como gancho para pendurar roupinhas que serão vestidas no bebê.

Para completar a decoração da parede onde fica a cômoda, foram colocadas duas prateleiras para guardar os bichinhos de pelúcia.

Banheiro da suíte

Uma minibanheira estilo vitoriano, disposta sobre um móvel feito sob medida, deu um charme ao banheiro da suíte. O móvel projetado pode ser retirado conforme o crescimento da criança, transformando o espaço em um box.

 Suíte do bebê - Idoeta Arquitetura

O ambiente também manteve os tons de azul e branco com a aplicação de pastilhas nas paredes. Nichos com bordas em mármore permitem colocar os produtos de higiene para o bebê.

Iluminação da suíte do bebê

O toque final do projeto de interiores desenvolvido para esta suíte de bebê foi a alteração geral da iluminação para criar um clima intimista e tranquilo para o bebê.

Planta interativa da suíte do bebê

Veja a planta interativa do ambiente decorado pela Idoeta Arquitetura.



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Conheça o projeto Quarto de bebê.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo