Decoração de quarto infantil com tema náutico

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Quem aí tem um pequeno marinheiro em casa? Ou seria um pirata? Para mamães e papais isso faz a maior diferença, rs, mas para os efeitos deste post não. Hoje eu trouxe ideias de decoração com tema náutico para o quarto de meninos do mar em geral – sejam piratas, marujos, capitães ou pescadores. Tem barco, âncora, timão, boia salva-vidas, tubarão e até baleia... Tudo para deixar os navegantes bem à vontade.

marinheiro1

Foto: houzz.com - Contemporary Kids by New York Furniture & Accessories Gloss NY

Achei bem criativo o painel de mapa mundi na parede, que junto com o tapete temático, o barcão de brinquedo, a boia na cama e o puff listrado de vermelho e branco deixou a decoração desse quarto impecável. Nota 10!

 

marinheiro2

Foto: houzz.com – Traditional Kids by Other Metro Interior Designers & Decorators Patricia Alvarez

Aqui o tema aparece numa pintura na parede, elemento que deixa a decoração personalizada e única.

 

marinheiro3

Foto: houzz.com - Beach Style Kids by Tampa Interior Designers & Decorators Peridot Decorators, Inc.

Ai, gente, e o timão no berço? Adorei!

 

marinheiro4

Foto: houzz.com - Eclectic Kids by Other Metro Interior Designers & Decorators gogo gulgun selcuk

Composição simples mas com efeito. Uma prova de quem não é preciso gastar muito para se criar um quarto temático. A boia salva-vidas, a rede e os tecidos temáticos do edredom e da cortina dão o tom. Até o mosquiteiro entra no jogo, já que parece uma rede de pesca. #boaideia

 

marinheiro5

Foto: houzz.com - Traditional Kids by Garden Grove Photographers V.I.Photography & Design

O papel de parede com barquinhos já deixa o quarto no clima, mas há vários outros detalhes complementando o visual náutico, como o barco de brinquedo, as almofadas, o tubarão e o tapete listrado. Um charme!

 

marinheiro6

Foto: houzz.com - Beach Style Kids by Nantucket Architects & Designers Chip Webster Architecture

Nesse quarto clean, o destaque fica por conta das janelinhas redondas nos beliches, típicas de embarcações O teto azul marinho e a roupa de cama complementam a composição.

 

marinheiro7

Fotos: Laura Marchbanks Photography/ontobaby.com

Trouxe detalhes desse quartinho de bebê com tema náutico e decoração supercaprichada. Achei a parede pintada inteirinha de azul marinho um pouco forte e escura para quarto de bebê, mas não dá pra dizer que não ficou bonito o contraste desse azul com os elementos brancos e amarelos. Destaque para o móbile de barquinhos. Uma graça!

 

marinheiro8

Fotos: Laura Marchbanks Photography/ontobaby.com

Ai, gente, amei essa baleia amarela! A composição entre parede, poltrona, tapete e acessórios ficou bem harmônica, minha única ressalva é a altura do porta-livros, pois segundo indicações pedagógicas, o melhor é deixar livros e brinquedos acessíveis para as crianças desde cedo. #ficaadica

 

marinheiro9

Fotos: Laura Marchbanks Photography/ontobaby.com

A almofadinha rústica de âncora ficou um charme na poltrona de amamentação. E essa roupinha de marinheiro com gravatinha e chapeuzinho? Que fofura!

Curtiram? Vejam também meu post sobre quarto infantil com tema espacial. Os pequenos astronautas vão se amarrar!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo