Decoração e o feng shui para os relacionamentos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Feng Shui traz harmonia para os relacionamentos em todos os ambientes

Normalmente quando falamos em relacionamentos pensamos logo em amor. Dentro de cada um de nós existe um lado masculino, ativo, expressivo (yang) e outro lado feminino, intuitivo, passivo, sentimental (yin), que devem realmente se "casar". Quando o casamento é perfeito, ou seja, masculino e feminino, Yin e Yang convivem em harmonia, a natureza humana está restaurada em verdadeiro equilíbrio. Acompanhados de nossa verdadeira alma gêmea, podemos atrair o que já existe dentro de nós.

O feng shui também trata do amor na área dos relacionamentos. O amor em questão pode ser tratado como universal, fraternal e entre casais. O elemento que rege o guá dos relacionamentos é terra e é ele que confere força moral, receptividade e estabilidade. Para ativar este elemento podemos utilizar alguns recursos na decoração de ambientes como tijolos, telhas, utensílios de cerâmica, objetos de arte feitos de barro, formas quadrada ou retilínea, amarelo e tons terra.

Ativar o elemento Terra no guá dos relacionamentos sempre trará estabilidade e solidez. Para ativar a paixão, podemos lançar mão do vermelho, sua cor mais marcante, enquanto o amor fraternal é ativado pelo branco e o romântico, pelos tons de rosa. Objetos em par também são recomendados para ativar os relacionamentos.

Feng Shui no quarto

Iluminação suave e aconchegante cria um ambiente leve e sensual. Iluminação mais forte ativa a energia.
Seja qual for seu objetivo, é importante ativar o guá dos relacionamentos com muita atenção, pois nossas vidas são talhadas em conquistas de amigos, amores, parceiros de trabalho, família.

A paixão fala mais alto no quarto. Alguns detalhes ativam o guá dos relacionamentos, como o vermelho vibrante, que pode ser aplicado na parede de fundo, pares de quadros na cabeceira, criados-mudos em par e em abajures, também em par. O branco pode servir de base para ativar neste ambiente também o amor fraternal, tornando o espaço equilibrado.

Podemos focar também o amor puro. Um quarto delicado, todo em branco, mostra muito bem esta solução. A dica é usar materiais aconchegantes, boa iluminação, um par de quadros na parede da cabeceira e um leve toque de paixão e energia com um pequeno vaso de rosas vermelhas na mesinha lateral.

É possível integrar elementos que ativam sucesso e criatividade nos ambientes com foco na paixão, mesclando soluções clássicas da técnica chinesa com um toque de modernidade. O prata na roupa de cama ativa a criatividade, enquanto a boa iluminação em par na cabeceira ativa também o sucesso. Uma grande tela com rosas traz a simbologia maior da paixão.

Outros ambientes

O uso do feng shui não fica restrito aos ambientes íntimos das residências, podendo também ser usado nas áreas de serviço e sociais.

Para a cozinha, podemos adotar uma solução bem simples e poderosa. O guá dor relacionamentos pode ser ativado com um par de cadeiras vermelhas e objetos em par dispostos pelos armários. Cozinhas no guá dos relacionamentos devem ser alegres, bem iluminadas, permitir boa circulação e manter todos os objetos pontiagudos guardados.

Na sala de jantar, a cor amarela em uma parede ativa o elemento terra, trazendo segurança e estabilidade. Dois espelhos em formas orgânicas reforçam o conceito de par.

Leia mais sobre o feng shui.

Tags:

Comentários


  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    Adorei, principalmente pq trazem as cores que são a paixão do meu genro.
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    ISSO É UMA PERDA DE TEMPO , NÃO VALE A PENA USAR ESSA TÉCNICA ,.... USE A SUA INTELIGÊNCIA E DECORE A SUA CASA COM A SUA PERSONALIDADE ....É MUITO MELHOR!!!
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    BOM SENSO E BOM GOSTO NUNCA SAIRAM DE MODA , AGORA SER GUIADO POR UMA TÉCNICA QUE NEM E DA NOSSA CULTURA , É UMA PALHAÇADA .....FICAR PRESO A DOGMAS ,E VALORES PRA SE POR OBJETOS EM DETERMINADOS LOCAIS É SIMPLESMENTE UM ABSURDO! USE A INTELIGÊNCIA E IMAGINAÇÃO E DECORE A CASA COM O SEU PRÓPRIO ESTILO SERÁ MUITO MAIS GRATIFICANTE!
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    Gostei muito desta materia hoje mesmo vou trocar os lençois....
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    Parabéns pelo conteúdo e parabéns pela matéria escolhida isso é uma novidade pra mim e acredito que também para vários casais, vou aproveitar que estou reformando meu apartamento e vou aproveitar essas dicas para deixa-lo mais amoroso. Obrigada!
  • 27 de novembro de 2011 às 00:00
    Decoração
  • 28 de novembro de 2011 às 00:00
    Nossa eu amei,muito lindo,são as cores que eu mais gosto.parabens pela matéria.
  • 28 de novembro de 2011 às 00:00
    gostei da ideia para decorar o meu ap
    segunda feira ,29 de novembro de 2011 05:10
  • 28 de novembro de 2011 às 00:00
    Acho muito interessante técnicas de culturas de outros paises, no caso a china,se não me engano. Mas acredito também que a harmonia clássica é mais interessante por trazer em sí equilibrio e serenidade com estímulos visuais intensos. Gosto também de misturar a harmonia clássica com alguns elementos da moderna alguns móveis da bauhause, fazem parte desses elemntos modernos e acho que eles também combinam com elementos clássicos, o que importa é o bom gosto.
  • 9 de janeiro de 2012 às 00:00
    Tudo na vida é ciclico, inclusive os objetos que nos servem. Quebrou, parou de funcionar, se não for consertar, descarte-o!
    Parabéns pela matéria.
    http://www.vidaebemestar.com
Ir para o topo