Decoração ecológica para o réveillon

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! Ontem eu postei várias opções supercharmosas de decoração para a festa de Ano Novo, mas decidi voltar aqui hoje pra mostrar outra ideia, num estilo totalmente diferente. Uma decoração alegre, descolada, ecológica, fácil de fazer e de baixíssimo custo. Que tal?

Uma das colaboradoras do blog planejou a decoração da noite de réveillon com peças feitas a partir de embalagens reutilizáveis. Ela "assaltou" sua própria lixeira de materiais recicláveis e transformou vidros, garrafas pet, embalagens de xampu e de vários outros produtos em vasinhos e porta-velas para decorar a ceia de Ano Novo.

Para fazer essas peças, você só precisa de embalagens, fitas, tesoura, flores e velinhas. A Mariana aproveitou fitas que ela tinha em casa, muitas delas provenientes de embalagens de presentes. Como cada cor simboliza um desejo no réveillon, ela optou por misturar diversas cores, representando todos os desejos. O padrão ficou por conta das margaridinhas brancas.

Mas se você preferir, pode usar somente embalagens transparentes ou verdes e um único modelo de fita, combinando com outros elementos da festa. Enfim, é só dar asas à imaginação e deixar a decoração com a sua cara!


Uma boa opção é envolver outros convidados, pedindo pra eles separarem materiais reutilizáveis. E as crianças também podem ajudar na decoração, é uma aula de sustentabilidade bem divertida!

Bom, depois de usar essas embalagens na festa, não vale jogá-las no lixo comum, né? Se você ainda não separa seu lixo para reciclagem, aproveite o início de um ano novinho em folha pra resolver essa pendência.

Beijocas estaladas!

 

Tags:

Comentários


  • 29 de dezembro de 2011 às 10:50
    Ameiiii
Ir para o topo